Siga-nos

Urbanismo

Intermédica compra prédio abandonado e inicia reforma

Publicado

em

Edifício abrigará Hospital 23 de Maio, a partir de 2013, segundo grupo de saúde

Finalmente, um dos fantasmas da região parece que vai dar lugar a um espaço voltado para atendimento à população. No ano passado, chegaram a circular na imprensa diária notícias de que o prédio na Avenida Ascendino Reis, junto à avenida 23 de maio, seria ocupado por um Hospital do Trauma, da Universidade Federal de São Paulo. No entanto, o jornal SP Zona Sul mostrou que, embora a Unifesp tivesse demonstrado interesse, havia desistido da compra do edifício.

Agora, entretanto, as obras de recuperação já começaram pelo novo proprietário do prédio: o Grupo NotreDame Intermédica.

O prédio estava abandona-do há quase 20 anos, desde que a Unimed desistiu de construir ali um edifício.

Segundo a assessoria de imprensa da Intermédica, a proposta é inaugurar ali o Hospital 23 de Maio, em 2013. Em nota, a emprea informou que “o novo hospital irá beneficiar a população paulistana e está sendo concretizado com recursos próprios da Intermédica”.

Acima, o prédio atuamente, já coberto para início das obras que o transformarão em Hospital 23 de Maio. Abaixo, maquete que indica como ficará o novo equipamento da Intermédica

A Intermédica, pertencente ao Grupo NotreDame Intermédica, está no mercado há mais de 40 anos e atende especialmente a classe média. Embora as empresas de saúde enfrentem dificuldades financeiras, a Intermédica é tida no mercado como empresa sem dívidas e com potencial de crescimento junto à chamada “nova classe média”, ou seja, é um grupo que procura atingir aquelas pessoas que eram atendidas pelo sistema público de saúde mas que agora estão conquistando mais recursos e poderão pagar por planos particulares de assistência.

Atualmente, a Intermédica tem  a maior rede de centros clínicos próprios do País, com mais de 90 unidades em funcionamento, além de quatro maternidades, nove prontos-socorros e oito hospitais próprios.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados