Siga-nos

Trânsito

Interdição no Viaduto Dante Delmanto: confira as mudanças

Publicado

em

Metrô e CET anunciaram, na semana passada, a interdição parcial de mais um viaduto – o Dante Delmanto, entre as estações São Judas e Conceição. O anúncio é conjunto porque o metrô passa por ele, sob a pista da Avenida Hugo Beolchi e acima da Avenida Afonso D’Escragnole Taunay – continuação da Avenida dos Bandeirantes.

A obra acontece em uma época em que estão sendo levantadas dúvidas sobre a manutenção e segurança de viadutos e pontes na cidade de São Paulo: um viaduto na Marginal Pinheiros está interditado desde novembro e, também na semana passada, ponte que dá acesso à Rodovia Presidente Dutra, na Marginal Tietê, também foi interditada.

A Prefeitura pretende fazer levantamento das condições estruturais de diversos viadutos na cidade.

(Continua após a publicidade)



O viaduto Dante Delmanto deveria ter sido inteditado na madrugada do feriado de 25 de janeiro, aniversário da cidade, parcialmente, na pista sentido bairro, para obras de recuperação do pavimento e estrutura existentes sobre a Linha1 Azul do Metrô, pela Companhia do Metropolitano de São Paulo.

Mas, houve atraso na implantação da sinalização de desvio e a interdição começa nesse sábado, 2 de fevereiro, 07h00.

As obras terão duração de aproximadamente sete meses.

Confira as Alterações viárias provocadas pela obra:

* Em razão das características impostas pelo método de realização da obra, o Viaduto Dante Delmanto tem ocupação de meia pista e está rebalizado, mantendo uma faixa por sentido para o trânsito geral. O trânsito de pedestres será mantido em todas as etapas da obra.

* No cruzamento da Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira com a Avenida Pedro Severino Junior foi implantado um conjunto semafórico, de modo a organizar o fluxo de veículos e pedestres no local. A Avenida Pedro Severino Junior está com mão única de direção implantada entre a Rua Caviana e a Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, nesse sentido.

* Foi proibido o estacionamento de veículos na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, entre a Rua Guatapará e o Viaduto Jabaquara.

Interdições

* Alça de acesso da Rua Brazópolis para o viaduto Dante Delmanto com destino ao bairro; os veículos poderão acessar a Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira seguindo em frente na Rua Brazópolis até a Avenida Jabaquara, entrar à esquerda no Viaduto Jabaquara, seguir em frente na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira.

* Rua Arnoldo Baldoino Welter, junto ao Viaduto Dante Delmanto; o os veículos com destino ao Centro deverão seguir pela Avenida Doutor Hugo Beolchi em direção à Rua Itatiaia, até a abertura de retorno; a partir daí poderão acessar o Viaduto Dante Delmanto ou seguir pela rota alternativa descrita abaixo.

Alternativas

* Os veículos com destino ao Centro a partir da Rua Doutor Hugo Beolchi, poderão entrar à esquerda na Avenida Pedro Severino Junior, à direita na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, seguir em frente ao Viaduto Jabaquara e Avenida Jabaquara;

* Os veículos oriundos da Avenida Eng. Armando de Arruda Pereira, com destino ao Centro, antes da rua Guatapará, serão orientados a continuar à esquerda, e seguir em frente ao Viaduto Jabaquara e Avenida Jabaquara;

* No sentido Centro/Bairro, os veículos que trafegam na Avenida Jabaquara, antes do cruzamento com a Avenida Fagundes Filho, serão orientados a continuarem à direta, na Avenida Jabaquara, seguir em frente ao Viaduto Jabaquara e na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira;

A engenharia de campo da CET vai acompanhar as interdições e orientar motoristas e usuários, visando manter as condições de segurança e fluidez do tráfego.

Em caso de dúvidas, fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para  informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

Recomendações

– Atenção à sinalização e eventuais movimentações das máquinas e equipamentos relativos à obra;

– Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não comprometer a fluidez do trânsito;

– Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados