Siga-nos

Cultura

Ibirapuera terá feira de troca de livros e gibis no domingo, 10

Publicado

em

Desde 2007, o Parque do Ibirapuera abriga um evento delicioso para quem curte natureza e cultura. Ali, em meio às árvores, pertinho do Viveiro Manequinho Lopes, ao lado do Bosque da Leitura, em uma antiga serraria, qualquer pessoa pode participar das Feiras de Troca de Livros e Gibis.

Já no primeiro ano do evento, foram 10 mil trocas em três parques municipais, o que demonstrou o sucesso do evento e fez com que o projeto fosse ganhando amplitude. Hoje, oito parques participam da Feira.

Neste domingo, dia 10, acontece a última edição prevista para o ano na cidade, ali no Ibirapuera (com entrada pela Avenida República do Líbano, 1151 – portão 7 – informações pelo telefone 5584-5045).

Para participar, basta levar livros em bom estado de conservação, de quaisquer gêneros literários, nas modalidades: romance, conto, crônica, poesia etc. e trocá-los na base de 1 por 1. Como o intuito da Feira é fomentar a Leitura de Textos Literários, não são aceitos livros de caráter informativo (didáticos-técnicos-escolares). As pessoas podem trocar seus livros e/ou gibis nas bancas ou entre si.

A atividade é gratuita e não há limite de idade.

O principal objetivo do evento é oferecer ao público a oportunidade de renovar suas bibliotecas pessoais sem custo. A única recomendação é que os livros não sejam didáticos ou técnicos e estejam em bom estado.

Os frequentadores terão à sua disposição mesas/bancas separadas da seguinte forma: Literatura Geral, Literatura Infantil e Gibis, Literatura Juvenil e mangás/quadrinhos e Literatura Brasileira.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados