Siga-nos

Saúde

Hospital Saboya terá centro de excelência em traumatologia e ortopoedia, com apoio da Unifesp

Publicado

em

Hoje, dia 10, uma parceria entre o governo federal e o municipal será estabelecida para viabilizar um centro de excelência em Traumatologia, Ortopedia e Reabilitação em São Paulo. A Assinatura do Termo de Cooperação Técnica será assinada hoje, dia 10, por volta de 9h30, no anfiteatro da Reitoria, na Vila Mariana.

A novidade será implantada no Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro Saboya, com cooperação técnica da unifesp e Governo Federal, através do Ministério da Saúde. O Termo será assinado entre a Universidade Federal de São Paulo, o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), que é vinculado ao Ministério da Saúde, e a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Saúde, para viabilizar apoio à implantação de serviço de Traumatologia, Ortopedia e Reabilitação em São Paulo.

Trata-se de uma iniciativa importante, uma vez que a Grande São Paulo necessita da criação de centros de excelência com este perfil de atendimento, e a Unifesp, por intermédio do Departamento de Ortopedia da Escola Paulista de Medicina, possibilitou esta parceria.

O atendimento e reabilitação estarão disponíveis às vítimas de traumas diversos, idosos e demais pacientes com doenças ortopédicas crônicas e sequelas de traumas ocorridos no trabalho, em acidente de trânsito e uso de armas de fogo e branca, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Municipal Arthur Ribeiro de Saboya, situado na zona Sul de São Paulo.

O evento contará com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, da Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, do Prefeito do Município de São Paulo, Fernando Haddad, do Secretário Municipal de Saúde, José de Filippi Júnior, e demais autoridades.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados