Siga-nos

Saúde

Hospital do Jabaquara recebe novos leitos de UTI

Publicado

em

Dez leitos foram reabertos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto no Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara.

Além de receber pacientes trazidos pelo Samu-SP e pelo Corpo de Bombeiros, a unidade também atende às demandas espontâneas nas mais diversas patologias, inclusive casos de altíssima gravidade.

O hospital também é referência no atendimento às vítimas de politraumas e recebe, em média, 16,5 mil pessoas por, principalmente dos bairros Cursino, Ipiranga, Sacomã, Jabaquara, Saúde e Vila Mariana.

“Trata-se de um dos quatro hospitais municipais terciários, isto é, para atendimento de média e alta complexidade e de extrema importância para a região Sul e Sudeste da Capital. Portanto, a entrega destes leitos tem o objetivo de ampliar a assistência à população”, afirma Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde.

Atualmente, a unidade conta com 202 leitos entre pronto socorro e UTI adultos e pediátricos, cirurgia geral, neurocirurgia, ortopedia, pediatria, ginecologia, psiquiatria, infectologia e cirurgia bucomaxilofacial.

De acordo com a Prefeitura, a abertura desses leitos faz parte da diretriz desta gestão de ampliar a oferta de serviços de saúde na cidade.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados