Siga-nos

Meio ambiente

Horta comunitária da Saúde tem oficina especial neste domingo, 8

Publicado

em

A Horta Comunitária da Saúde tem mutirões sempre no segundo domingo de cada mês. Mas, há também atividades esporádicas programadas e, neste domingo, 9, uma atividade vai tornar o encontro ainda mais interessante e propício à troca de informações sobre cuidados com a natureza.

Desta vez, haverá uma oficina sobre AgroFloresta, com o permacultor Diego M.Blum da Silva

Confica o conteúdo da oficina:
– Princípios básicos dos Sistemas Agroflorestais de base agroecológica;
– Sucessão ecológica, estratificação e podas;
– Plantio consorciado e hortas sucessionais – PRÁTICA;
– Noções de planejamento e desenho de agroflorestas.
Os interessados devem levar lanche e bebida comunitária, seu caneco ecológico (não descartável), disposição, e tempo para um bom papo.

A Horta Comunitária da Saúde fica na Rua Paracatú, 66,ao  final da rua das UVAIAS, próximo à estação Saúde do metrô. A oficina de Agrofloresta será das 9h às 13h.

MUTIRÃO: todo segundo domingo do mês, das 9:00 às 13:00h, exceção aos feriados e datas especiais como dia das maes e dos pais (adiado para o próximo domingo ou outra data a ser anunciada no dia do evento).

Os participantes têm um grupo no facebook para compartilhar experiências e informações sobre temas ligados a meio ambiente, permacultura, agroecologia, agrofloresta, agricultura orgânica/urbana/periurbana e sustentabilidade.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados