Siga-nos

Sem categoria

Grupo Escoteiro está de casa nova

Publicado

em

O Grupo Escoteiro Piratinis completa 49 anos e está com sede nova, localizada em Moema, na Escola Estadual Professor Napoleão de Carvalho Freire, Indianópolis. “Estamos muito felizes com mais essa conquista, o local é amplo e teremos um portão de entrada só nosso”, diz Andrea Bastos, integrante do grupo. “Não podíamos comemorar o ano do 49o aniversário do Piratinis da melhor forma. Queremos receber você para uma visita”, convida.

O Grupo tem atividades aos domingos, das 10h às 13h. Entrada pela rua Ilamonia, 250. Nesse domingo, dia 10, entretanto, por causa do feriado prolongado, não haverá atividades.

Ser Escoteiro

É no grupo escoteiro que a mágica acontece. Além de todas as possibilidades que se abrem aos olhos das crianças, adolescentes e jovens, eles experimentam a sensação de comandar a própria atividade e lidar com as consequências e impactos de suas decisões. “Em todo o mundo, temos o mesmo sistema de valores e somos guiados por nossa Lei e Promessa Escoteira – normas que regem nossas atitudes e nos incentivam a ser ainda melhores: com as pessoas, natureza e animais. Nos desenvolvemos em meio à diversão”.

Fundamentado em uma proposta educativa própria, o Movimento Escoteiro alcança seu propósito por meio da aplicação do Método Escoteiro e do Projeto Educativo, estimulando as capacidades e interesses da cada jovem. É assim que o Escotismo garante jovens motivados, comprometidos e, mais do que isso, em constante desenvolvimento.

Veja mais sobre o grupo Piratinis no site ou no facebook.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados