Siga-nos

Cultura

Giacomo Marramao na Unifesp

Publicado

em

A Cátedra Edward Saïd de Estudos da Contemporaneidade, uma parceria entre a Universidade Federal de São Paulo – Unifesp e o Instituto da Cultura Árabe – ICArabe, promoverá na próxima segunda-feira, dia 30 de outubro, às 17h, uma palestra com o professor de Filosofia Política na Universidade de Roma III, Giacomo Marramao.

O encontro, que será realizado no Anfiteatro Leitão da Cunha, da Unifesp, em São Paulo, é parte do Ciclo de Debates “O Oriente: Identidades e Idealizações”, que a Cátedra vem promovendo. O intelectual abordará o tema “Passagem ao Ocidente”. Esta será a única apresentação de Giacomo Marramao na capital paulista.

O encontro visa a analisar os conceitos de Oriente e Ocidente segundo seus trânsitos históricos, considerando-os como categorias históricas e geopolíticas, ideológicas e religiosas, à luz da Globalização e do cruzamento de suas alteridades, na passagem do pluralismo dos interesses ao pluralismo das identidades.

Giacomo Marramao é também diretor da Fundação Lelio Basso, membro do Colégio Internacional de Filosofia em Paris e possui diversos livros e artigos publicados em todo o mundo.

Sobre o ICArabe

O Instituto da Cultura Árabe, baseado em São Paulo, Brasil, é uma entidade civil, autônoma, laica, de caráter científico e cultural. Visa integrar, estudar e promover as várias formas de expressão da cultura árabe, antigas e contemporâneas, e encorajar o reconhecimento de sua presença na sociedade brasileira. Está aberto à participação de todos os que acreditam ser premente assegurar o respeito às diferenças.

Serviço

Palestra com Giacomo Marramao: dia 30 de outubro, às 17h.  Anfiteatro Leitão da Cunha – Rua Botucatu, 720 – Vila Clementino . Entrada franca Inscrições até dia 30 de outubro pela internet. Faça sua inscrição neste link.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados