Siga-nos

Restaurantes

Gelato italiano conquista paladares na Vila Mariana

Publicado

em

Foi-se o tempo em que o sorvete era uma delícia restrita aos dias quentes do ano. Os grandes apreciadores da sobremesa sabem que, em épocas de baixas temperaturas, os sabores são percebidos de forma mais intensa e a degustação torna o momento especial. Principalmente quando, em vez de sorvetes comuns, o desafio é saborear um verdadeiro gelato italiano, preparado conforme as técnicas e receitas originais do país mediterrâneo.

Na Vila Mariana, já existe um endereço para quem é fã – ou para quem ainda não descobriu – o autêntico gelato italiano. Na Santo Gelato, cada sabor é feito de acordo com uma combinação  única de ingredientes e o modo de mesclar todos eles também é levado em conta. Esta característica artesanal resulta em uma textura única e, o que é melhor, uma receita saudável e com pelo menos 70% de frutas na composição. Até mesmo os sabores produzidos com leite são puoco calóricos porque a gordura hidrogenada não entra na receita. Vêm apenas de produtos igualmente benéficos ao organismo como das castanhas (pistache, noz, avelã) e da gordura natural do leite.

Deste capricho todo resultam delícias como os gelatos iguais aos mais famosos da Itália: de Gianduia, Nocciolato, Pistacchio, Tiramisu (inspirado na famosa sobremesa italiana)… Quem adora novidades não deve deixar de conferir o Carapino, um gelato de leite, com mescla de caramelo e pinoli italiano! Há ainda delícias exclusivas como o de Banana com doce de leite, Cream cheese com pera, Creme brulée, ou sabores já consagrados como Avelã, Baunilha francesa, Chocolate belga, Coco, Menta com Chocolate…

Outro diferencial da casa é a oferta de gelatos que levam bebidas alcoólicas – eles criam a atmosfera ideal para quem quer curtir estes dias de outono e desvendar paladares inusitados.

Os mais requisitados são os de whisky ou de zabaglione, que é outra sobremesa típica italiana que leva vinho marsala na receita. Nos gelatos feitos com iogurte, destaque para os preparados com Amarena, com Figo, e com Flor de Cassis! “O de amarena exige um critério todo especial no preparo, para criar o equilíbrio necessário na dosagem da cereja silvestre”, explica Anderson Belomo, criador das receitas. Apaixonado pela Itália e pelos gelati, ele é o fundador da Bellomo Gelateria, empresa que produz artesanalmente e fornece para a Santo Gelato. Depois de várias visitas ao país europeu, ele resolveu investir em cursos na Itália para desenvolver sorvetes com a mesma textura e cremosidade dos italianos, só com gorduras “boas”.

Mas a especialização de Belomo foi além. Para quem quer economizar nas calorias, mas não abre mão daquele gostinho marcante, o ideal é recorrer aos sabores com porcentagem zero de gordura. Os chamados “sorbets” tem na leveza sua marca principal e podem ser experimentados nos sabores Amora, Frutas Vermelhas, Graviola,Goiaba, Limoni, Lichia, Manga, Maracujá, Morango, Pera. E tem ainda o curioso sorbet de Tomate com Manjericão!

Detalhe: todos estes sabores são feitos sem lactose, ideais para quem tem alergia ou baixa resistência à proteína do leite. “Eles levam apenas fruta e água, mas guardam a cremosidade típica dos sorvetes”, explica Belomo.

O clima típico do país mediterrâneo não se restringe aos sorvetes, na Santo Gelato. Além de gelateria, a casa está cada vez mais conquistando clientes como cafeteria. As bebidas quentes como cafés e capuccinos, são bastante requisitadas em qualquer horário do dia. A Santo Gelato ainda está oferecendo bolos, para selar a perfeição de um café da manhã ou tarde.

Vá se deliciar. A casa abre às segundas, de 11h às 19h, de terça a sexta das 11h às 20h, sãbados, das 12h às 20h e aos domingos das 13h, às 19h. Fica na Rua Rio Grande. 421 – Vila Mariana. Telefone: 2639-5048.

 

O segredo do sucesso da Santo Gelato está na textura e cremosidade dos sorvetes, feitos artesanalmente de acordo com técnicas e receitas originárias da Itália. Casa tem também cafeteria típica

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados