Moradores da Vila Mariana reclamam que pressão é reduzida,
dificultando uso de aquecedores de água e fornos

O uso de gás canalizado teria, em tese, várias vantagens: mais barato, prático de usar e seguro. Sem falar na versatilidade, por proporcionar tanto o aquecimento de água na residência quanto o uso na cozinha. Mas, alguns moradores da Vila Mariana têm se queixado de que, em ocasiões específicas, o gás tem sua pressão fortemente reduzida, o que prejudica o uso, especialmente em forno e fogão.

De acordo com os clientes da Comgás, concessionária que distribui o gás de uso residencial, aos domingos e feriados, a pressão do gás é insuficente e impede que o forno seja usado adequadamente, por exemplo.

Os leitores ainda afirmam que já entraram em contato com a empresa, mas que os técnicos para análise só aparecem em horário comercial, durante a semana, quando o problema não acontece. “Creio que é no horário de pico, domingos, com famílias reunidas, muita gente usando o gás para aquecimento dos chuveiros, cozinhar em casa… Por isso que fica impossível. No último domingo tentei assar um bolo e ele simplesmente não cresceu”, diz o leitor José Roberto, morador da Rua Gandavo.

Ele entrou em contato com vários vizinhos e percebeu que a queixa se estende não apenas a condôminos, como também em residências unifamiliares, casas do bairro. Também já chamou a assistência técnica do fogão, aconselhado pelo agente da Comgás, que não encontrou problemas.  “E se o problema fosse com o fogão, eu teria a mesma situação nos demais dias da semana”.

Procurada, a Comgás informou que enviará um técnico no domingo para averiguar se há alguma ocorrência no fornecimento de gás neste dia da semana, conforme mencionado pelo cliente. A empresa ainda reforçou que todas as redes de gás e os equipamentos são dimensionados para operar sempre além da capacidade máxima de consumo para uma determinada região. A Comgás possui atualmente 15.000 km de rede monitorados constantemente 24h por dia, 7 dias por semana.

Depois que foi privatizada, em 1999, a Comgás não só passou a ampliar a rede na capital, chegando a bairros e ruas onde não existia tubulação, como também renovou o encanamento em bairros mais tradicionais como a Vila Mariana, com fortes investimentos para expandir a clientela.

Compartilhe:

Comente essa matéria:

WhatsApp chat Receba as edições por WhatsApp!