Siga-nos

Solidariedade

Garimpar bazares beneficentes é opção para compras de fim de ano

Publicado

em

Dorina Nowill, Quixote e Cruz de Malta são entidades que oferecem “achados” nos bazares

Bazares da pechincha são super comuns nesta época do ano. Não só porque a necessidade de se comprar muitas lembrancinhas nos leva a buscar opções econômicas, mas também porque o espírito de solidariedade está no ar.

Através dos bazares, as instituições e organizações não governamentais conseguem arrecadar recursos importantes para dar continuidade aos seus projetos. E mais: aproximam o público do trabalho que promovem.

Na região, há vários deles acontecendo para quem busca boas compras. Hoje e amanhã, dias 10 e 11, são as duas últimas oportunidades para aproveitar os bons negócios do Brexote. O bazar promovido pelo projeto Quixote conta com produtos doados por marcas conhecidas como FIT, Joge, Besni, Tip Top e Puket, entre outras, tudo a preços irresistíveis. Há ainda mais de 20 lojas de roupas e acessórios novos de confecções consagradas, tais como Armazém da Moda, ArtMaia, Erica Jun, Atelier Brigitte, Seventeen Jeans & Fashion, Costura Urbana, Leni Modas, Species Multi Marcas, óculos Lupa Lupa, Natura, entre outras marcas, com lojas individuais montadas especialmente para o evento. Uma grande feira de artesanato, contanto com 40 artesãos completa o grande evento.

As portas da nova e ampla sede do Quixote estão abertas entre 11h e 19h. Vá conferir: fica na Av.Eng. Luis Gomes Sangirardi, 789 -Aclimação. Há lanchonete e estacionamento no local, além de praças de conveniência e varandas.

Dorina Nowill

Outra entidade que está promovendo uma venda especial de Natal é a Fundação Dorina Nowill para Cegos, na Vila Clementino. Para montar a grande pechincha, foram selecionadas as melhores peças doadas durante todo o ano.

Há, por exemplo, vestidos assinados pela grife Arthur Caliman e calças Mário Queiróz. As peças estão a venda por preços a partir de R$39. O bazar começou na terça, dia 7, e segue até terminarem os estoques. A renda obtida com a venda de produtos será integralmente revertida para os programas e as ações realizadas pela Fundação Dorina Nowill para Cegos em prol dos deficientes visuais. Outras sugestões de compras: calçados, bolsas, armações de óculos, óculos de sol, brinquedos, objetos de decoração e produtos promocionais da Fundação Dorina.

Vale lembrar que são ótimas opções não só para presentear, mas para começar 2011 já com economia!

A Fundação fica na R. Dr. Diogo de Faria, 558, Vila Mariana/Vila Clementino. Telefone 5087-0997.  O bazar funciona de segunda a sexta, das 10h às 16h. Mais informações: 5087-0997.

Cruz de Malta

O Centro Assistencial Cruz de Malta é outra entidade que conta com os recursos dos bazares para manter seus projetos de educação e saúde, voltados para famílias carentes da região do Jabaquara.

O bazar também tem muita tradição e dá para garimpar presentes bem legais e objetos para enfeitar sua casa durante  as festas de Natal, bem como durante todo o ano novo! Acontece hoje, 10, das 14h às 20h, e dias 11 e 12, das 10 às 20h. Haverá brinquedos, roupas, acessórios, cosméticos, bijouterias, decoração, artigos para casa, moda jovem… E há lanchonete no local.

Será na Paróquia São Pedro e São Paulo, que fica na Rua Circular do Bosque, 31.

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. wladimir

    20 de agosto de 2013 at 12:24

    bom dia quando ocorrera outro bazar ou todos os dias estão aberto .obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados