Siga-nos

Restaurantes

Frutos dos rios são destaque em restaurante na Vila Mariana

Publicado

em

Já pensou em se aquecer, nestas noites frias de inverno, tomando um caldo de piranha? Na Vila Mariana, tem! Assim como tem um peixe imenso, de dez quilos – o igualmente famoso Pirarucu – assado na churrasqueira, envolto em folha de bananeira. É suficiente para alimentar até 15 pessoas!
Estes e outros pratos incríveis da culinária brasileira, a base de pescados e frutos deo mar, são o destaque de um restaurante que completou 10 anos de existência: o Rancho da Traíra, na Vila Mariana.
Os “frutos do rio”, como define a equipe do Rancho, são oferecidos em entradas, porções, pratos completos e refeições executivas servidas durante dias comercias no almoço. E fizeram a fama da casa a tal ponto que atualmente há até entrega em domicílio na região.
O peixe que dá nome ao restaurante é também um dos prediletos da clientela. A traíra tem carne com sabor único e nada de espinhos. Ali, ela é temperada e frita na hora, pouco antes de ser servida, para garantir este paladar único.
Outro prato que faz sucesso na casa é o Piintado Grelhado, servido no Espeto. As postas têm um sabor especial graças ao tempero secreto da casa. Vêm à mesa acompanhadas de molho tártaro e arroz a grega.
Muito saboroso também é o Filé Mignon de Pirarucu, preparado a base de ervas e azeite.
No clima de rancho, é preparada também a Moqueca de Pintado, um cozido bem típico, servido como manda o figurino: na panela de barro. Ela também é preparada com bananas da terra, à moda capixaba, e acompanha pirão além do arroz branco.
Entre as porções, fazem sucesso o camarão, os anéis de Lula a Doré e a Rã a passarinho. A Costelinha de Pacu é outro petisco de sucesso: empanada e frita, tem aquela casquinha crocante e carne bem macia e tenra por dentro. Os frequentadores do Rancho adoram! Para quem teme que a criançada não vai curtir o programa, pode ir tranquilo: o cardápio traz um prato infantil, o Ranchinho: são iscas de tilápia acompanhadas de arroz branco e das famosas batatinhas smiles.
Entre os acompanhamentos, vale muito conferir o Arroz à Moda do Rancho, em que o arroz vem mesclado com camarão regado ao molho de tomate, e o Risoto de Camarão ao Molho Curry com Abacaxi, numa mescla acridoce bem original.
O cardápio ainda relaciona porções básicas como batata ou polenta frita, saladas e entradas diversas – inclusive algumas de inspiração na culinária japonesa, como os sashimis de Pirarucu ou Tilápia, este último marinado no limão…
As pedidas para finalizar a noite listam as mais famosas sobremesas, de inspiração internacional: petit gateau, tiramisu, brownie, creme de papaya, ou um brasileiríssimo pudim de leite.
O Rancho da Traíra funciona para almoço de segunda a sexta, das 12h às 15h, sábados das 12h às 16h, e domingos ou feriados das 12h às 17h. Para happy hour ou jantar abre de terça a quinta, das 18h às 23h, às sextas e aos sábados das 19h até 24h. Fica na Rua Machado de Assis, 556 – Vila Mariana. Telefone: 5571.3051.

 

Acima, o prato que dá nome ao restaurante: a Traíra, sem espinhos, temperada e frita na hora de ser servida. Abaixo, o Pintado Grelhado no espeto, com o filé mignon do peixe em postas

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados