Siga-nos

Restaurantes

Finais do campeonato brasileiro ficam mais emocionantes em bar da região

Publicado

em

Há anos não se via um campeonato brasileiro tão disputado – no topo da tabela e também entre os times que tentam fugir do rebaixamento. E as rodadas finais, com clássicos que podem determinar mudanças de última hora na liderança, prometem muitas emoções. Então, que tal curtir as partidas decisivas ao lado de amigos, tomando um chope ou uma caipirinha e saboreando uns petiscos únicos? O Legítimo Bar, que já atrai dezenas de fãs do bom futebol, neste final de ano ficará ainda mais movimentado. “Vamos transmitir os principais jogos das rodadas finais, em cinco tevês espalhadas pela casa”, conta Edson Bezerra, um dos comandantes da casa. Como o bar é também conhecido por ser um ponto de paquera na região, o público feminino vem também em peso para acompanhar o futebol. As cinco tevês ficam espalhadas em pontos estratégicos do Legítimo, para que o pessoal das diferentes mesas possa ter visão de cada lance.

Está aberta também a temporada de reservas para confraternização de fim de ano. “Mas, por conta do grande fluxo de clientes na casa, sobretudo no final de ano, o Legítimo trabalhará com reservas somente nos dias de segunda e terça, até as 19h30”, explica Edson. Nos demais dias, o atendimento será por ordem de chegada e não há valores específicos para os eventos – os clientes pagam o que consumirem, conforme o cardápio. O Legítimo só estará fechado nos dias 24, 25, 31, 26 de dezembro e 1 de janeiro.

A dica é aproveitar – tanto as rodadas finais do Brasileirão quanto os encontros de confraternização – para conferir as novidades do cardápio. As famosas calabresas artesanais de Bragança Paulista, que o bar oferece com exclusividade e são as grandes vedetes do cardápio, agora tem novas versões. A agridoce é incrível, com uvas passas misturadas ao carne suíno. Outras pedidas são a de azeitonas pretas e a “à Frascatana”, que mescla manjericão, tomate seco e mozarela de búfala.

As demais continuam no cardápio, com destaque para além das demais existentes na casa especialmente a de Avestruz, Cordeiro, Picanha e Frango Caipira.

As porções de anéis de cebola são outra boa alternativa para acompanhar o cremosíssimo chope, inclusive versão black, da casa. Há um forte público, entretanto, que curte frutos do mar e adora chamar à mesa um combinado que inclui três variedades como a lula à dore, isca de peixe e camarão à milanesa.

Outro sucesso recente na casa é a cerveja Budweiser 600 ml, muitas vezes considerada uma pedida legal para acompanhar sanduíches como o Agreste, com baguete, carne seca desfiada com cebola, tomate seco e queijo. E tem as requisitadas caipirinhas, em especial a “Legítima Caipirinha” feita de cachaça de alambique, que ao final permite um sabor intenso de melado de cana, uma paixão dos clientes, além das caipiroscas com vodkas e as de saquê, em destaque a de frutas vermelhas, frutas amarelas e tangerina com pimenta rosa.

O Legítimo fica na Rua Luis Góis, 1728, esquina com a Rua Napoleão de Barros. Telefone: 2729-2730. Site: www.legitimobar.com.br

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados