Siga-nos

Educação - 2017

Festança junina do Liceu Pasteur atraiu mais de mil participantes

Publicado

em

Teve curau, pamonha, pipoca, arroz doce, quadrilha, pescaria e correio elegante. Bandeirinhas, clima tipicamente brasileiro e muita, mas muita animação.  A festa junina do Liceu Pasteur, na Vila Clementino, tem crescido a cada ano. No colégio de formação franco-brasileira, a festança é momento para celebrar a cultura típica brasileira e promover integração entre família e escola. Nas sete horas de duração da festa, que aconteceu no último sábado, 24 de junho, estima-se que mais de mil pessoas puderam se divertir, comer bem, encontrar amigos.

Em meio às barracas de comidas e brincadeiras típicas, famílias circulavam e encontravam tempo para brincar e experimentar de tudo. Para comer, churrasco, cuscuz, sanduíche de pernil, pizza, pastel cachorro quente, pipoca e muitos doces: curau e pamonha, claro, arroz doce, canjica e doce de abóbora. Mas tinha também pavê de amendoim, espeto de morango, torta de chocolate… Quentão? Também estava lá, mas na versão sem álcool!

Mas a emoção só se completava na hora de arriscar a sorte e a pontaria. Entre as brincadeiras, havia  Argolas, Bingo, Boca do Palhaço, Canaleta, Chute ao Gol, Frango na Panela, Pescaria. O tradicional correio elegante não foi esquecido, aquecendo corações com mensagens singelas.

Além das diversas barracas, foram montados alguns brinquedos maiores, como Chute ao gol e Pula-pula. Havia ainda alguns espaços onde as pessoas podiam se sentar para descansar e bater um papo, como a cantina da escola, o espaço Mini Chef, a sala de bingo e a sala do karaokê.

Outra atração foram as apresentações de dança que começaram com os pequeninos da Educação Infantil, às 14h. A galerinha do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) se apresentou logo depois, às 15h. Os maiores – do Ensino Fundamental II e do Médio, vieram com a quadrilha às 17h.

A música se espalhou pela tarde com outros shows programados: foram contratados Trio de Forró e Show de Música e Luzes.

O Liceu Pasteur encara a festa junina como um dos principais eventos festivos do ano. “Além de ser uma grande oportunidade para fazer com que os alunos vivenciem uma das mais importantes manifestações culturais do Brasil, é um evento do qual todos gostam muito”, diz a diretora Stella Palmisano. “ Permite a integração de toda a comunidade escolar, pois recebemos a visita não só dos atuais alunos, pais, avós, professores e funcionários, como também de muitos antigos alunos, colaboradores e seus parentes”.

O Liceu fica na Rua Mairinque, 256 – Vila Mariana, a três quadras da estação Santa Cruz do Metrô. Telefone: 2344-9000. Site: www.liceupasteur.com.br.

Quadrilhas com alunos foi apenas uma das atrações da festa, que durou sete horas e teve comida típica, brincadeiras e até correio elegante

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados