Siga-nos

Educação

Festa junina no Liceu Pasteur teve até quitute francês

Publicado

em

Teve cuscuz, pavê de amendoim, arroz doce, canjica, pipoca, doce de abóbora… Tudo feito pelos próprios alunos, com supervisão dos educadores. A festa junina do Liceu Pasteur, que aconteceu sábado passado, representa bem a filosofia da escola: alunos atuantes, descobrindo a cultura inclusive em eventos festivos, e ainda mantendo os laços de união com a França! Afinal, até quiche os alunos fizeram para garantir esta mescla de sabores e interesses, que ganha destaque ainda mais especial às vésperas de um evento que representa a confraternização entre nações, que é a Copa do Mundo.
A festa ainda tinha pizza, cachorro quente, pastel, milho, curau e pamonha, sanduíche de pernil, churrasco, refrigerantes… A moçada do 3o. Ano do Ensino Médio ainda montou uma barraca exclusiva de doces, com espeto de morango com chocolate, café expresso, chocolate e capuccino.
Enquanto saboreavam esses quitutes típicos, os convidados ainda se divertiam ao ver a garotada no pula-pula, futebol, e em barracas que tem clima de quermesse, como canaleta, boca do palhaço, pescaria, frango na panela, chute ao gol, bingo, jokenpô… Claro que não poderiam faltar o correio elegante e a brincadeira da “sombra”.
Todas as séries apresentaram danças e quadrilhas, encantando os pais. A “festança” ainda teve uma quadrilha muito especial e animada, com a participação de ex-alunos, pais e convidados.
A já tradicional queima de fogos, famosa na região de Vila Mariana, e a apresentação de conjunto musical com a participação de Professor e alunos do Ensino Médio foram outras atrações que encantaram os visitantes.
O sucesso do evento foi simbolizado, de acordo com a direção do Liceu Pasteur, pela presença maciça de pais, familiares, alunos e ex-alunos que demonstram sempre o carinho que sentem pelo Liceu ao prestigiar a festa. A direção também destaca que a animação toda e a perfeição do evento só foram possíveis graças ao trabalho em equipe, com participação de todos e envolvimento das famílias.
O Liceu Pasteur fica na Rua Mairinque, 256. Telefone: 2344-9000. Site: www.liceupasteur.com.br

 

Danças, muitas famílias, quitutes produzidos pelos próprios alunos, além da tradicional queima de fogos marcaram a festa junina realizada no último sábado, dia 7

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados