Siga-nos

Gastronomia

Sábado tem feijoada vegana na Casa Verde Oliva, em Mirandópolis

Publicado

em

Imagine um lugar gostoso, aconchegante e com comida saudável – não necessariamente de dieta -, com aquele tempero natural e caseiro, com sabor de verdade. Assim é a Casa Verde Oliva, em Mirandópolis, que sur-giu com a proposta de ser um ponto de encontro agradável, para aquela pausa no trabalho, em que um café orgânico acom-panhado de um salgado vegano feito no capricho, com farinha integral, vai dar energia para retomar as atividades. Pode ser ainda o local para passar no final do dia e to-mar um caldinho reconfortante em épocas de baixas tempe-raturas.

“Nossa alimentação não serve apenas para dieta de emagrecimento, mas entendemos que o saudável engloba outras coisas”, comenta Olívia Andreolli, a idealizadora da Casa. “Saudável é comer bem, o que significa nos alimentar satisfazendo tanto o nosso paladar quanto a nossa alma”, diz.  Ela explica que a cozinha da Casa Verde Oliva não utiliza pós e temperos artificiais, apenas ervas secas ou frescas, tampouco sal ou açúcar refinados. “Usamos sal do Himalaia ou marinho e açúcar mascavo ou demerara”, exemplifica.

Diariamente, um prato é elaborado como opção para um almoço saudável e cheio de sabor sempre com legumes, verduras, grãos e uma proteína. Em geral, todos veganos, ou seja, sem elementos e ingredientes animais.

À tarde, tem caldinho, que eventualmente também são servidos na hora do almoço. Sem nada de artificial ou industrializado, eles também são acompanhados de croutons integrais, torrados na Casa com azeite extra-virgem.

Mas o que tem atraído cada vez mais fãs é a feijoada vegana. “Mesmo aqueles que comem carne aprovam nossa receita”, conta Olívia. O prato, servido todas as quartas e sábados, leva feijão preto, legumes (batata, cenoura e abobrinha), linguiça de soja, proteína de soja e tofu defumado. Acompanha arroz integral, couve refogada, farofinha e vinagrete. Boa sugestão é chamar à mesa uma das cervejas artesanais oferecidas pela casa, para curtir o momento.

Ao longo do dia, a casa oferece sempre salgados veganos, tortas e quibes de fabricação própria, bolos e café orgânico. Um dos ingredientes especiais das receitas é um queijo vegetal muito saboroso, chamado vegarela. “O legal é que são salgados veganos que todo mundo gosta, seja vegano ou não. Procuramos usar ingredientes mais especiais nas tortas e quibes de fabricação própria, como quinoa, farinhas de arroz ou de grão de bico…”, conta Olívia.  Quem ainda não provou café orgânico não sabe o que está perdendo. O paladar é bem mais apurado que o do café comum  e pode ser consumido coado ou expresso. Eventualmente, há ainda opções sem glúten. “Nosso maior investimento é no ambiente, cheio de boas energias”, conclui Olívia.

A Casa Verde Oliva fica na Rua das Camélias, 21, próximo à Rua Luis Góes, entre as estações Praça da Árvore e Santa Cruz do metrô. Outros detalhes do cardápio e da filosofia da Casa estão na fanpage: www.facebook.com/casaverdeoliva. Telefone: 2495-8011.  Funciona de segunda a sexta das 9h às 19h e, aos sábados, fecha às 18h. Não abre aos domingos.

cervejas carne de jaca refogada canja vegana café orgânico e bolo vegano

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Alvaro

    3 de junho de 2017 at 9:30

    Zona Sul é tudo de bom, com essa feijoada então, passa a ser de “Fechar o Comercio”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados