Siga-nos

Construção e Reforma

Feira da Construção termina hoje, 13

Publicado

em

Na Prefeitura, saiu João Doria, para disputar o governo do Estado, entrou Bruno Covas. No governo do Estado, saiu Geraldo Alckmin, que vai se candidatar à presidência, e entrou Márcio França. França também pretende disputar o cargo de governador, mas como se trata de candidatura à reeleição, ele não precisou se desincompatibilizar até 7 de abril e fica até o fim do ano. Em sua primeira semana à frente do Estado, França já cumpriu agenda no Jabaquara, onde participou da abertura da 24ª edição da Feicon Batimat – Salão Internacional da Construção e Arquitetura.

Feicon Batimat termina hoje, sexta-feira (13), com expectativa de receber 90 mil visitantes. No evento, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) expõe um projeto de casa mais eficaz e econômico. A unidade de alvenaria, que atende famílias de baixa renda, é construída em até cinco dias e será uma das atrações da feira. Os visitantes podem conferir a iniciativa das 10h às 20h, no São Paulo Expo, localizada na Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5 – Água Funda. Mas, fique atento ao trânsito e prefira o transporte público.

A Casa Modelo foi executada em alvenaria armada com blocos estruturais cerâmicos e segue as diretrizes de qualidade da empresa, com pé-direito de 2,60m (que permite melhoria na iluminação e ventilação da residência), laje de concreto, piso cerâmico em todos os ambientes, azulejo até o teto nas áreas molhadas, estrutura metálica para o telhado, área de serviço coberta, aquecedor solar e esquadrias de alumínio ou aço galvanizado com pintura eletrostática.

No total, a unidade conta com 47,87m² e atende parâmetros da Caixa Econômica Federal. A obra traz uma série de melhorias para tornar a moradia mais confortável, segura e durável, proporcionando maior bem-estar a seus mutuários. O foco é a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, aliado a redução de custos.

Portanto, as unidades habitacionais são projetadas com tecnologias que economizam água e energia elétrica. As mesmas técnicas de construção, com alvenaria armada com blocos estruturais, podem ser usadas em imóveis residenciais de médio ou alto padrão e, também, em edifícios.

Por isso, a unidade terá aquecedor solar para a água do chuveiro, que, além de minimizar impactos ambientais, reduz em até 30% a conta de consumo de energia elétrica. Também são utilizados equipamentos redutores de consumo de água, como bacias sanitárias com volume de descarga menor e torneiras com arejadores que diminuem o fluxo de água.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados