Siga-nos

Administração

Fabrício Cobra assume comando da Subprefeitura de Vila Mariana

Publicado

em

A reformulação já era esperada e havia começado logo após as eleições de outubro do ano passado. Inicialmente, a estimativa era de que Bruno Covas poderia alterar até 23 dos 32 subprefeitos da capital, mas por enquanto apenas oito foram efetivamente trocados. Também houve mudanças no secretariado do prefeito.

Uma das mudanças foi na Subprefeitura de Vila Mariana, onde Benê Mascarenhas ocupava o cargo há dois anos, desde a vitória de João Doria.

Na semana passada, Benê já divulgou um comunicado pessoal agradecendo o apoio recebido durante o período. “A hora chegou! Com um sentimento de dever cumprido, mas não posso negar que tem um mix de tristeza e dor por estar partindo. Mas com orgulho e satisfação por ter me entregado de corpo e alma e todo comprometimento e zelo”, escreveu o ex-subprefeito.

Em seu lugar, assume o advogado e economista Fabricio Cobra Arbex. “Agradeço ao prefeito Bruno Covas a oportunidade de fazer parte da gestão e poder contribuir com a cidade e com os munícipes de Vila Mariana, Saúde e Moema. Vamos dar continuidade às ações que estão dando certo e buscar celeridade para resolver os problemas que afetam a vida das pessoas. Será um grande desafio”, afirmou o subprefeito, em comunicado.

Mestre em Direito e graduado em Economia, Fabricio exerce a advocacia há 15 anos, foi professor universitário e vice-presidente da Comissão do Consumidor da OAB/SP. Atuou como secretário estadual adjunto da Casa Civil (2015-2017) e secretário estadual de Turismo (2017-2018).

Foi também conselheiro do CADES (Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz) Pinheiros e um dos coordenadores do Comitê Técnico de Política Urbana da ACSP (Associação Comercial de São Paulo). Integra os movimentos RenovaBR e RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade), iniciativas da sociedade civil com objetivo de formar novas lideranças políticas.

Secretários

A Prefeitura de São Paulo publicou na terça (08), no Diário Oficial do Município, a nomeação de novos secretários municipais.

A Secretaria de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) será comandada por Fernando Chucre, no lugar de Heloísa Maria Proença. A pasta de Gestão agora terá como titular Malde Maria Vilas Bôas. Na Secretaria de Habitação (SH) assume Aloísio Pinheiro. A pasta da Habitação era chefiada por Fernando Chucre.
Affonso Emílio Massot deixa a Secretaria de Relações Internacionais (SMRI), que terá como titular Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes.

A Secretaria de Educação passa a ter como titular João Cury em substituição a Alexandre Schneider.

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Fátima Vale

    10 de setembro de 2020 at 12:40

    Fabrício, moro em frente à Praça Manuel Vaz de Toledo, q fica na Rua Estado de Israel, Ha 15 dias tem uma moradora de rua que se instalou na Praça com 8( oito) cachorros que ficam presos e latem dia e noite. Peço a gentileza de tomar as devidas providências, para ajudar os q aqui residem: pessoas idosas, enfermas ou q estão fazendo home office e não tem tranquilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados