Siga-nos

Cultura

Exposição Channel retrata arte, moda e cultura na Oca

Publicado

em

Quem foi que disse que moda não representa cultura, arte e expressividade de uma época? Esta proximidade é explorada em vários museus do mundo, como o  badalado The Metropolitan Museum of Art, o MET, em Nova Iorque, e agora ganha espaço também na Oca, do Ibirapuera.

Apesar de ainda pouco difundida no Brasil, essa tendência de curadoria chega a São Paulo através de uma exposição de fotos. Depois de transitar por centros internacionais de moda, como Milão, Paris, Londres, Nova Iorque e Tóquio, a mostra “The Little Black Jacket: CHANEL’s classic revisited by Karl Lagerfeld and Carine Roitfeld” foi inaugurada na Oca, espaço expositivo situado dentro do Parque Ibirapuera, no último dia 31 de outubro.

Ao todo, 110 personalidades, entre atores, cantores e modelos, foram retratadas pelo diretor artístico da grife francesa, Karl Lagerfeld, com edição e estilo dirigidos pela ex-editora da revista Vogue França, Carine Roitfeld.

Sarah Jessica Parker, atriz que viveu a jornalista e ícone da moda Carrie Bradshaw no seriado “Sex and the City”; a atriz alemã Diane Kruger, celebrada como uma divulgadora de tendências; a cantora e atriz francesa Vanessa Paradis; e a jovem atriz Laura Neiva, única representante oficial brasileira da marca Chanel, estão entre as figuras retratadas trajando a “jaquetinha preta” que se tornou peça-chave do guarda-roupa da mulher moderna até os dias atuais, atestando sua atemporalidade.

Nas fotos exibidas, a peça é adaptada segundo a modelo. No caso de Laura Neiva, por exemplo, a jaqueta aparece amarrada entre a cintura e o ombro, enquanto a atriz veste uma produção renascentista, inspirada na rainha Maria I da Escócia. Com entrada franca, a exposição fica em cartaz até dezembro.

 

Serviço:

Mostra “The Little Black Jacket: Chanel´s Classic revisited by Karl Lagerfeld and Carine Roitfeld” – OCA – Parque Ibirapuera. Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Vila Mariana. . Acesso pelo portão 3 (carro) ou portão 1 (pedestres). Até dia 1º/12. De segunda a domingo das 10h às 19h. Grátis.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados