Siga-nos

Turismo e Lazer

Expoflora: passeios saem da região para festa holandesa das flores

Publicado

em

Evento em Holambra se estende até 23 de setembro e está em sua 31a edição

A capital nacional das Flores fica a apenas 140 quilômetros de São Paulo. Se a cidade de Holambra já pode ser considerada linda o ano todo, agora, durante a realização da Expoflora, uma verdadeira explosão de cores e aromas florais invade o município que é o maior produtor de plantas e flores do país.
A 31 a edição do evento começou ontem, 30 de agosto, e se estende até 23 de setembro. A Festa pode ser visitada de quinta a domingo. A Vivências Tur, agência de turismo especializada em passeios de um dia, vai promover passeios em grupo ao evento nos dias 9 e 23 de setembro – mas os interessados devem se apressar em fazer suas reservas, porque os grupos costumam lotar rapidamente.
Entre as atrações, destaque para a Exposição de Arranjos Florais, em que 250 mil hastes de flores e plantas prometem emocionar e encantar, assim como o Passeio Turístico à Fazenda da Flores, que é uma das tradicionais atrações da Expoflora. As visitantes se deslumbram com a beleza dos Campos de Flores e suas estufas. Outra dica é a 6ª Mostra de Paisagismo Minha Casa & Meu Jardim, que servirá de inspiração para decorar sua casa ou montar seu jardim: são diversos e belos ambientes apresentados por paisagistas e decoradores. Há ainda a Chuva de Pétalas, um espetáculo diário, no qual são utilizados 150 quilos de pétalas, equivalente a 18 mil botões de rosas. Quem pega uma pétala ainda no ar pode realizar seus desejos, acreditam os visitantes!
Os turistas ainda podem fazer compras de souvenirs holandeses, só encontrados em Holambra, e poderão circular pelo Garden Center, com mais de 3.300 m2 para você escolher entre mais de 200 espécies e duas mil variedades de flores e plantas produzidas em Holambra. E, acreditem, tem muito mais: Mini Sítio, Museu Histórico, Parque de Diversões…
Os passeios da Vivências Tur acontecem em ônibus executivo, com lanche de bordo, e incluem ingresso para a Festa Expoflora e Passeio Turístico no Campo Flores de Holambra. Pode ser pago em duas vezes de R$ 74,00 ou R$ 139,00 à vista por pessoa. Mais informações: 2068-1854.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados