Siga-nos

Urbanismo

Explosão em bar na Vila Mariana fere seis pessoas

Publicado

em

As causas ainda não foram esclarecidas, mas a suspeita é de que tenha sido mais uma explosão causada por vazamento de gás que destruiu uma lanchonete na esquina da Rua Domingos de Moraes com a Rua Ouvidor Peleja, sentido bairro-centro, na Vila Mariana, na tarde de ontem, quinta, 27 de abril.

Pouco antes das 13h, no horário de almoço, a explosão foi ouvida à distância. Depois, vieram as sirenes e também gritos de desespero por pessoas que estavam no local.

O trânsito em todo o bairro ficou complicado por conta da interdição parcial da via e grande circulação de viaturas dos bombeiros, polícia, CET e Comgás, além de equipes de seguradoras.

A explosão não apenas danificou toda a lanchonete, como estourou vidros de carros que estavam estacionados nas proximidades, atingiu uma banca de jornal e espalhou mesas, cadeiras e outros objetos do restaurante, que se transformaram em entulho pelas calçadas ao redor.

Informações iniciais dão conta que ao menos seis pessoas se feriram – três homens e três mulheres.

Cerca de 15 viaturas dos Bombeiros atenderam a ocorrência inicialmente, mas no final da tarde apenas metade do efetivo ainda estava trabalhando no rescaldo.

As vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa e para os hospitais São Paulo (Vila Clementino), Saboya, no Jabaquara, e Tatuapé. A vítima mais grave, com queimaduras de segundo grau, foi encaminhada ao hospital no Jabaquara.

Ainda não há detalhes se o vazamento de gás seria em botijões ou do encanamento e nem mesmo se foi a causa da explosão, embora as características sejam típicas.

Na Vila Mariana já houve outros incidentes no passado, como um prédio inteiro que desabou nas proximidades com a Rua Borges Lagoa, no sentido centro-bairro.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados