Siga-nos

Gastronomia

Eventos veganos marcam fim de semana

Publicado

em

Duas feirinhas veganas com opções de presentes e também comidinhas diversas vão acontecer nesse fim de semana na região.

Para saborear na hora, haverá itens normalmente feito com carnes e derivados de leite e ovos mas que, garantem os organizadores e adeptos do veganismo, também são bem saborosos.

Na Vila Mariana, o Espaço Vegan abre às 10h desse domingo com yoga e meditação com Cláudio Duarte; para as crianças haverá Marcya Harco narrando histórias infantis das 12h às 13h e das 18h às 19h; entre outras atividades e palestras, todas gratuitas.

Entre os quitutes oferecidos, comida mexicana, hambúrgueres e hot dogs – tudo sem carne, obviamente – e muitos doces, bolos e pães feitos sem leite ou ovos.

O Encontro Vegano será na Rua Joaquim Távora, 605 – Vila Mariana – São Paulo/SP (perto do metrô Ana Rosa) dia 6 de maio, domingo; das 12h às 20h  – Yoga e Meditação às 10h. Entrada franca, atividades gratuitas.

Mimo

Outro evento que mescla gastronomia, artesanato e compras veganas é o Mimo Market, uma feira livre e multicultural que está ocupando o Memorial 17 de Julho, em frente ao Aeroporto de Congonhas.

Projeto mensal, o MIMO é um trabalho contínuo que será realizado até o final do ano e quer revitalizar a praça, cenário do acidente da TAM, em 2007.

O evento está até reformando partes do espaço e vai continuar trazendo mais benefícios ao local durante as edições futuras.

O MIMO ocupa os 2000m² da praça com expositores variados (roupas, produtos para pets, decoração, saboaria e outros), oficinas de artesanato, música e grafite ao vivo, espaço para crianças, além de, nesta edição, contar com flash tattoo.

A segunda edição acontece no sábado e domingo, 5 e 6 de maio, das 12h às 20h, e já tem mais de 60 expositores confirmados, entre eles o Vegan Club, que oferece diversos produtos veganos e feira de comidas. A programação ainda tem live painting com o grafiteiro e muralista REMO, mostra de arte itinerante da FATCAP Galeria, bandas e DJs.

A entrada é gratuita. Fica na Rua Baronesa de Bela Vista, 203.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados