Siga-nos

Transporte

Eucaliptos já tem cobrança de passagem

Publicado

em

A partir de hoje, segunda (2/4), a estação Eucaliptos da Linha 5-Lilás passa a operar em horário comercial, todos os dias das 4h40 até meia-noite, com cobrança de tarifa. Eucaliptos é a mais nova estação da rede metroviária e foi entregue à população no último dia 2/3.

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações das linhas envolvidas e publicará informativos nas redes sociais.

Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.

Novas estações

O metrô ainda não anunciou novas datas para inauguração das estações Moema (junto ao Largo Nossa Senhora Aparecida), AACD/Servidor e Hospital São Paulo. No último anúncio oficial, feito no final do ano passado, a promessa era de que seriam abertas ao público em operação assistida no mês de fevereiro.

Para este mês de abril, já estavam prometidas as conexões com as linhas Verde (2) e Azul (1) nas estações Chácara Klabin e Santa Cruz, respectivamente.

Agora, o metrô fala apenas em inaugurações paulatinas ao longo do primeiro semestre de 2018. A estação Campo Belo continua com previsão de inauguração somente para o final de 2018. Enquanto isso, o trem continuará passando diretamente pela região das obras dessa estação, sem parar.

A Linha 5 começou a ser construída há 20 anos, mas apenas em trecho desconectado da malha metroviária, entre Capão Redondo e Largo 13, no extremo sul paulista. Depois de retomadas as obras, vários atrasos vêm se sucedendo e a sonhada conexão entre bairros do extremo sul com o centro vem sendo adiada.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados