Siga-nos

Meio ambiente

Estado debate Plano para Resíduos Sólidos

Publicado

em

VOCÊ SABIA?

Em âmbito paulista, está também em construção o Plano Estadual de Resíduos Sólidos, para que o Estado possa planejar e executar atividades capazes de transformar a situação atual da gestão de resíduos em uma condição mais eficaz, de acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Da primeira etapa, em andamento, todo cidadão pode participar. O documento inicial do debate, chamado Panorama dos Resíduos Sólidos no Estado de São Paulo, está disponível para consulta pública até o final deste mês de abril, no site da SMA. O objetivo é enriquecer, além de dar transparência ao processo de consolidação e validação da análise.
O Panorama apresenta o diagnóstico atual da geração de resíduos sólidos tanto em residências quanto em estabelecimentos comerciais, mas também na limpeza urbana, construção civil, serviços públicos de saneamento, serviços de saúde e transporte, atividades agrossilvopastoris, indústrias e mineração.
Paralelamente, traz informações sobre responsabilidade dos cidadãos e das empresas no pós consumo, além de dados sobre áreas contaminadas e sobre educação ambiental aplicada à questão dos resíduos sólidos em São Paulo.
Os cidadãos podem avaliar este Panorama e contribuir com sugestões e opiniões, através de um formulário disponível no site. Será preciso apenas indicar o capítulo e tipo de resíduo a que se refere a proposta, seguido dos números de página e linha, de modo a facilitar as eventuais alterações futuras no texto.
A versão preliminar do Panorama dos Resíduos Sólidos no Estado de São Paulo está disponível em http://www.ambiente.sp.gov.br/cpla/files/2014/01/PANORAMA_RS_web.pdf e o formulário de participação fica em http://www.ambiente.sp.gov.br/cpla/consulta-publica/

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados