Jornal São Paulo Zona Sul

Estação Morumbi opera em horário integral

A estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro, já está funcionando em horário comercial pleno desde o sábado passado, 10 de novembro. Assim, quem quiser conferir o jogo São Paulo x Grêmio, que acontece hoje, quinta, 15, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, pode optar pelo metrô.

A estação fica a cerca de 1,5km do estádio e pode ser acessada a pé. Há um terminal de ônibus interligado em construção junto à estação, mas ainda não está concluído.

O horário de operação da estação São Paulo-Morumbi passará a ser das 4h40 à meia-noite de domingo a sexta-feira e aos sábados das 4h40 à 1h da manhã, como no restante da linha e rede metroviária.

Linha 4-Amarela – Projetada para ser implantada em fases, a Linha 4-Amarela está em operação desde 2010 e já transportou mais de 1,3 bilhão de pessoas. A linha, que é construída pelo Metrô de São Paulo e administrada pela concessionária ViaQuatro, permite a conexão com seis linhas da rede sobre trilhos de São Paulo, em quatro estações. Por ela, passam em média 750 mil pessoas por dia útil.

A segunda fase de implantação da linha compreende a construção das estações Fradique Coutinho (aberta em 2014), Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire e São Paulo-Morumbi (abertas em 2018) e Vila Sônia (2020), além do terminal de ônibus Vila Sônia e um túnel de 1,5 km para chegada até esta última estação. Também está incluído no projeto a complementação do Pátio de Manutenção da Vila Sônia, além da compra e instalação das portas de plataforma e dos sistemas de alimentação elétrica, auxiliares e de telecomunicações. Esta etapa tem o valor orçado em R$ 1,9 bilhão (Fase 2).

Quando completa, a Linha 4 terá 12,8 km de extensão operacional e deverá transportar 1 milhão de pessoas por dia.

Comentar

WhatsApp chat Receba as edições por WhatsApp!