Siga-nos

Transporte

Estação Eucaliptos tem horário estendido

Publicado

em

Desde a segunda, 19 de março, foi ampliada a operação assistida entre as estações Brooklin e Eucaliptos, na Linha 5-Lilás (Capão Redondo – Eucaliptos). De segunda-feira a sábado, inclusive feriados, a operação, que é gratuita, passará a acontecer das 9h às 16 horas.

De acordo com o metrô, a operação nesse formato segue o padrão internacional para a abertura de novas estações de metrô, permitindo a apresentação da nova estação aos usuários e a maturação dos equipamentos e sistemas, bem como os de alimentação elétrica, sinalização e controle de tráfego, e também de telecomunicações. O horário de operação da estação Eucaliptos será ampliado gradativamente até chegar ao funcionamento pleno, das 4h40 à meia-noite, com cobrança de tarifa, como em toda a rede.

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações das linhas envolvidas e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.

Novas estações

A expectativa é de que a inauguração das estações Moema, AACD/Servidor e Hospital São Paulo ocorra nos próximos dias, mas o metrô ainda não confirma. As interligações, previstas para abril, com as estações Santa Cruz e Chácara Klabin, só devem ocorrer em junho ou julho, ainda nesse formato de operação assistida. Operação total do trecho, só em 2019.

Inauguração da Estação Eucaliptos da Linha 5 - Lilás, do Metrô. Local: São Paulo/SP Data: 00/00/2018 Foto: Governo do Estado de São Paulo

Inauguração da Estação Eucaliptos da Linha 5 – Lilás, do Metrô. Local: São Paulo/SP Data: 00/00/2018 Foto: Governo do Estado de São Paulo

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados