Siga-nos

Cultura

Espetáculo reproduz ambiente onde vivem os protagonistas

Publicado

em

Imagine a seguinte situação: a casa de dois atores se transforma em cenário para um espetáculo. E ali, no palco, eles encenam uma peça que tem relações com a própria história, para um público propositadamente reduzido.

Pois é exatamente isto que vai acontecer a partir de 12 de maio, quando estreia o espetáculo Fim de Jogo, que tem como cenário uma réplica do apartamento do protagonista da peça, Renato Borghi. As apresentações acontecem às quintas e sextas e podem ser assistidas por no máximo 40 pessoas. Os ingressos começam a ser vendidos nos dias 3 (pela internet) e 4 (bilheterias)

Na história escrita por Samuel Becket, o velho Hamm (Renato Borghi) está cego e paralítico. Seu parceiro Clov (Élcio Nogueira Seixas) tem uma estranha enfermidade que o impede de sentar-se. Junto deles, habitam outros dois mutilados, Nagg e Nell, pais de Hamm, que vivem dentro de latas de lixo. Os quatro personagens dividem um abrigo, refugiados de uma terra devastada, que Clov espia com uma luneta através de pequenas escotilhas.

Esta nova adaptação da Cia. Teatro Promíscuo resgata o caráter humano dos personagens, não os transformando em seres exóticos, pertencentes a mundo distante. Pelo contrário, a montagem estrelada por Renato Borghi e Élcio Nogueira Seixas traz Hamm e Clov para o cotidiano da metrópole. O que já vai dito pela escolha de ambientar a montagem no apartamento onde Borghi e Nogueira Seixas residem há décadas e em uma reprodução desse ambiente, montada no Sesc Vila Mariana pelos participantes do Curso de Direção de Arte e Cenotécnica. O espetáculo já foi encenado, entre janeiro e fevereiro deste ano, no próprio apartamento de Borghi.

Serão doze únicas apresentações (até 17/6quintas e sextas, 20h, na Torre A, 6º andar, sala 4. Não recomendado para menores de 18 anos.Ingresso: de R$ 6 a R$ 20 (inteira)
O Sesc Vila Mariana fica na Rua Pelotas. F: 5080-3000.Cultura

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados