Siga-nos

Gastronomia

Esfiharia tem mais de 40 sabores

Publicado

em

Tem dias que a vontade é de variar. Comer com agilidade, qualidade, preço bom, mas… variar. E é justamente nessa proposta de oferecer diversidade de sabores que a Esfiharia Olé tem ganhado clientes. Ali, são nada menos que 42 sabores e combinações, entre salgadas e doces, entre originais coberturas da comida árabe e outras criativas montagens com inspiração bem brasileira, paulistana.

A esfiha de Zaatar – uma mistura de especiarias – ou a de Chanclish – um queijo típico árabe -estão na primeira categoria. Tem as de carne, também, tanto na versão aberta quanto fechada, que costumam fazer muito sucesso entre clientes tradicionais.

Quem gosta de um toque diferente sobre aquela macia e leve massa de esfiha pode se fartar com tantas opções. A Olé tem mixes incríveis com a de calabresa, que pode vir com chedar, catupiry, mozarela, ou pura.

Tem atum também em mistura com os queijos ou com cebola. Ou pura, também. A de Aliche vem com as tiras do peixe sobre a mozarela.  Para quem prefere os sabores vegetais, há boas e bem temperadas pedidas como escarola, espinafre, brócolis, palmito, milho, tomate seco ou comum com mozarela.

Entre os sabores mais originais, destaque para o sucesso da esfiha de mozarela com alho ou a de Mozarela de búfala. Os fãs da mistura “frango com catupiry” podem sossegar: há também esfihas do tipo.

Os quibes também seguem a mesma linha. Tem o tradicional, mas também há recheados: coalhada, chanklish, cheddar e catupiry.

Como o objetivo da casa é garantir praticidade para diferentes momentos do dia, ali também são oferecidas tortas salgadas tamanho família: peso médio de um quilo. As opções de recheio são frango com catupiry e palmito. Há ainda empadas, nessas duas versões de recheio.

Para adoçar o paladar, há ainda doces árabes tradicionais, como o mantecal de tâmara, a cocada síria, a semolina tradicional o ninho folhado de pistache e vários outros.

Outra forma de saciar a vontade de doces é curtir as esfihas de banana e doce de leite, brigadeiro, chocolate com morango, prestígio, chocolate branco, black and white, chocolate com banana…  E tem os mousses: maracujá, chocolate, limão.  A lista é imensa.

Só mesmo indo até lá para selecionar como saciar a vontade de variar a cada dia.

A Olé Esfihas tem nova loja na Praça Santa Rita de Cássia, 113. Abre diariamente: das 10h às 19h. Telefones: 2276-7235 e 2276-8170.

denise2

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados