Siga-nos

Meio ambiente

Escola de jardinagem tem curso de horta orgânica

Publicado

em

Para quem adora a natureza e quer trazê-la para dentro de casa, a Escola de Jardinagem da UMAPaz, no Ibirapuera, é um verdadeiro refúgio e fonte de informações para desenvolver ações incríveis como a montagem de uma horta orgânica dentro de casa, uma composteira… Cursos para quem quer investir neste lado mais natural estão programados para os próximos dias.
Durante a Virada Sustentável, haverá uma oficina de Compostagem e Minhocário, com o objetivo de mostrar como produzir o composto orgânico e húmus de minhoca, com resíduos orgânicos gerados diariamente em casa, tanto em leiras abertas como em recipientes (baldes, caixas etc.)
São 50 vagas para o encontro, que acontece dia 26, sexta, das 9h às 11h, no Campo Experimental da Escola Municipal de Jardinagem ( Av. Pedro Álvares Cabral, s/n. Acesso pelos portões 3 e 4 – Parque Ibirapuera)
É preciso fazer inscrição antecipada pelo link: http://bit.ly/2b7Sxua.
Outra ótima atividade será a oficina Horta Orgânica em Casa. O objetivo é apresentar aos participantes princípios e técnicas do cultivo orgânico de hortaliças, orientando como planejar, implantar e cuidar de hortas em pequenos espaços.
São 40 vagas reservadas para o curso que aocntece dia 14 de setembro. As incrições ainda não estão abertas mas poderão ser acessadas através de link no site: http://bit.ly/2brk3oK
O encontro acontecerá das 9h às 12h também no Campo Experimental da Escola de Jardinagem – Parque Ibirapuera (Avenida Pedro Alvares Cabral, s/n. Acesso pelos Portões 3 e 4.)
A Umapaz também desenvolve regularmente o curso municipal de jardinagem, o curso de Recursos Paisagísticos, Como Fazer uma Horta e também Estudo da Família Orchidaceae
Em caso de dúvida, ligar para a Secretaria de Cursos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, através do telefone: 5908 3800. Informações também disponíveis no site www.prefeitura.sp.gov.br/escoladejardinagem.

Foto 4

Foto 1

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Suzane lima Barreto

    30 de dezembro de 2022 at 13:31

    Como faço pra me escrever

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados