Siga-nos

Turismo e Lazer

Escola de Astrofísica promove, em abril, sessões de observação do Sol

Publicado

em

A Escola Municipal de Astrofísica desenvolve uma série de atividades educativas no Parque do Ibirapuera. A agenda é repleta de palestras, observações comentadas do universo, cursos, atividades.

Em abril, haverá, por exemplo, encontros para Observação do Sol através de telescópios equipados com filtros específicos. Qualquer interessado pode participar, gratuitamente, e nem é necessário fazer inscrição prévia. Mas, vale destacar: a atividade vai sempre depender das boas condições meteorológicas.

Os encontros para Observação Solar Matutina vão acontecer em duas datas: 7 e 21 de abril (sextas-feiras), das 10h às 11h30. Já a Observação Solar Vespertina vai acontecer dias 5 e 19 de abril (quartas-feiras), das 14h30 às 16h.

Durante os encontros, é possível observar a superfície visível (fotosfera) do Sol, bem como acompanhar a evolução de algumas manchas solares.

Coordenada pela Escola Municipal de Astrofísica, a atividade acontece na Rosa dos ventos contígua à Escola Municipal de Astrofísica, que fica dentro do Parque do Ibirapuera, com entrada pela Av. Pedro Álvares Cabral, s/n. Pedestres têm acesso pelo portão 10 e os carros devem entrar pelo Portão 3  para acessar o estacionamento, que opera com Zona Azul.

Não há limite de idade, nem no número de participantes.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados