Siga-nos

Serviço

Em novo Poupatempo da região, carros podem ser licenciados com facilidade

Publicado

em

Na triagem de alguns serviços, como o licenciamento, será possível pagar com cartão de débito

Desde janeiro de 2009, o jornal S.Paulo Zona Sul vem cobrando uma promessa do governo do Estado: a inauguração do Poupatempo Cidade Ademar. Seis meses antes, às vésperas da campanha eleitoral para Prefeitura paulistana, o então governador José Serra esteve no prédio, que fica na Avenida Cupecê, para prometer o equipamento para o início do ano seguinte. As eleições se passaram e o prédio, pelo contrário, ficou abandonado, foi alvo de vandalismo e tornou-se um imóvel degradado no bairro.

Em junho de 2010, novamente o governador – desta vez Alberto Goldman – esteve no local. E novamente poucos meses antes das eleições, para anunciar… o Poupatempo Cidade Ademar. Mas, como mostrou o São Paulo Zona Sul há 1 mês, o equipamento não havia ficado pronto e poucos funcionários trabalhavam no local.

Coincidência ou não, a nova central de documentação foi aberta esta semana. Desta vez, sem a presença do governador…

Moderno

O fato é que o novo Poupatempo será benéfico para moradores de todos os bairros da região. Apesar de não estar localizado perto de nenhuma estação de metrô, está ainda com procura abaixo da média dos demais e tem atendimento mais modernizado. A cada dia útil, o novo poupatempo pode realizar mais de 5.600 serviços.

Será o primeiro da capital a contar com o sistema de pagamento eletrônico para o licenciamento de veículos. Assim, diretamente na triagem do serviço será possível realizar o pagamento com cartão de débito, sem a necessidade de passar pelo posto bancário. O mesmo sistema estará disponível para o recebimento da taxa para a 2ª via de RG, o que vai otimizar o atendimento para estes serviços.

A nova unidade também contará com o Sintonia, sistema que monitora os tempos de execução dos serviços em mesa e coleta a opinião do cidadão sobre o atendimento recebido, fazendo a gestão dos serviços do Instituto de Identificação, Detran e Secretaria do Emprego.

O prédio do Poupatempo Cidade Ademar, cedido pela prefeitura, ocupa uma área de mais de 2 mil metros quadrados onde trabalhará uma equipe de 140 funcionários, distribuídos entre contratados e servidores públicos. Atenderá a população no mesmo horário das demais unidades do Programa na capital: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, e vai oferecer mais de 50 serviços presenciais e dois mil eletrônicos, prestados por sete órgãos: Acessa SP (acesso gratuito à Internet), Detran (Departamento Estadual de Trânsito), e-poupatempo (serviços públicos eletrônicos), Instituto de Identificação (IIRGD), Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), Secretaria da Fazenda e Banco do Brasil.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados