Siga-nos

Turismo e Lazer

Domingo tem festa na Barão de Japurá

Publicado

em

A Praça Barão de Japurá é daquelas áreas verdes que chamam a atenção: é ampla, tem equipamentos para prática de atividades físicas – até uma quadra esportiva e uma pista de skate. Super bem localizada, nas proximidades da estação Jabaquara do metrô, tem também uma história: já teve até concha acústica e uma arquibancada em formato de arena. Por que será que ninguém promove eventos de cultura, lazer e atividades esportivas ali?

A Prefeitura Regional do Jabaquara quer mudar essa realidade a partir do domingo, 25. Aliás, não só ali, como em várias outras praças da área.

A Barão de Japurá será a primeira delas para o projeto, que ganhou o nome de Praça Viva. Neste domingo, 25, das 9h às 12h, acontece o evento de estreia.

Depois, uma vez por mês, sempre na última semana, s praças escolhidas vão ganhar um palco com atração musical, atividade física e tenda de sucata, onde a garotada aprenderá a transformar objetos de forma lúdica e divertida, em ação de conscientização ambiental.

De acordo com a Regional, o objetivo é que a comunidade possa “usufruir e interagir com as atividades culturais e esportivas, resgatar a cidadania, desenvolver a sensibilidade, a criatividade, a autonomia, a sociabilidade e compreender e incorporar regras básicas de organização e socialização.”

“Zeladoria é importante, mas cuidar das pessoas também faz parte do nosso trabalho”, avalia a Prefeita Regional Fatima Marques.

Calendário Praça Viva

Pça Barão de Japurá

25 de março /18

  Pça José Luz

22 de abril/18

Pça Francisco R.Monteiro

27 de maio/18

Pça do Encontro

24 de junho/18

Pça São Pedro do Sul

29 de julho/18

R. Marco Palmezzano

26 de agosto/18

Pça Nardino

30 de setembro/18

Pça Isidoro Machado

28 de outubro/18

Parque Nabuco

25 de novembro/18

Pça Rosa do Amor

16 de dezembro/18

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados