Siga-nos

Destaques

Doe cabelos para pessoas com câncer

Publicado

em

Algumas iniciativas isoladas já coletavam mechas de cabelo humano cortadas em casa ou no cabeleireiro para instituições que montavam perucas para pacientes com câncer.

Agora, uma campanha do Poupatempo facilita a vida de quem quer doar cabelo. A campanha Fio Generoso permite que qualquer pessoa doe cabelos em um dos postos do Poupatempo que serão utilizados na confecção de perucas destinadas às mulheres em tratamento quimioterápico.

As doações podem ser individuais ou feitas por cabeleireiros, várias de uma vez.  A ação vai até 29 de setembro nos postos do programa e são aceitos todos os tipos de cabelo: encaracolado, liso, crespo, preto, loiro, grisalho, ruivo, com ou sem química.

Para doar, é preciso lavar e usar condicionador, enxaguar e secar muito bem. Os cabelos devem ser penteados e presos com um elástico. O corte deve er feito 1cm acima do corte, para manter os fios juntos. Do elástico até as pontas, os cabelos devem ter ao menos dez centímetros de comprimento. Devem ser colocadas em um saco plástico e fechadas.

Há unidade do Poupatempo ao lado das estações Sé e Luz do Metrô.

As mechas arrecadadas serão enviadas à Associação das Voluntárias do Hospital das Clínicas de São Paulo (AVOHC).

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados