Siga-nos

Cultura

Diversão, cultura e arte para crianças na Vila Mariana

Publicado

em

Outubro é tempo de resgatar brincadeiras, o prazer da boa risada infantil, o movimento do corpo solto e se divertindo, tudo, de preferência, de maneira educativa, com arte e diversão na agenda.
Nesse sentido, nada supera a programação das unidades do Sesc. Na Vila Mariana, tem uma grade repleta de atividade para a garotada.
A Cia. As Graças continua com as apresentações do espetáculo teatral Poemas Para Brincar, nos dias 9 e 16 de outubro, domingos, e também no dia 12 (Dia da Criança), quarta-feira, sempre às 15 horas no Auditório. A vivência Brincando de Faz de Conta acontece nos dias 15, 16 e 30 de outubro, sábado e domingos, às 10h e 16h, no Espaço de Brincar da Unidade. E, para os bebês e seus pais terá música e movimento no Musicriando nos dias 16 e 30, às 10h30. A maioria da programação é gratuita.
O espetáculo Poemas Para Brincar com a Cia. As Graças tem sessões no Auditório do Sesc Vila Mariana, nos dias 9 e 16 de outubro, domingos, às 15 horas, e também no dia 12 (feriado), no mesmo horário. A história centraliza-se em duas crianças, Ana e Juca, que inventam uma maneira diferente de brincar: através do jogo de palavras, descobrem o universo da poesia. Cada poema se torna uma grande jornada por um mundo de imaginação, sonho e alegria: o mundo da criança, onde ainda é possível a simplicidade e a delicadeza. A partir da linguagem mágica dos bonecos e da poesia de José Paulo Paes, os bonecos ganham vida. Poesia e movimento se completam numa contínua brincadeira onde a criança é convidada a brincar de bola, pião e poesia.
Nos dias 15, 16, e 30 de outubro, sábado e domingos, os instrutores de atividades socioeducativas do Sesc Vila Mariana irão conduzir a vivência Brincando de Faz de Conta, que tem o objetivo de explorar os sentidos e as linguagens artísticas por meio de atividades de contação de histórias, música e artes, utilizando materiais diversos e objetos como fantoches, bonecos, origamis, vestuários, adereços, jogos e brincadeiras. A atividade acontecerá das 10h às 11h e das 14h às 15h, no Espaço de Brincar, localizado no 7º Andar (Torre B), da Unidade, gratuitamente. Não é necessário retirar ingressos.
Com repertório lúdico e interativo, pais e filhos serão convidados a brincar ao som de instrumentos musicais apropriados para os ouvidos e mãos dos bebês. O Musicriando traz canções do cancioneiro infantil e composições próprias para guiar esta atividade, na qual os participantes serão embalados pelo acordeon, violão, escaleta, flauta transversal e voz. Com Edí Holanda, mãe, musicista, educadora, contadora de histórias, consultora em aleitamento materno, cantora do grupo Cirandando no Quintal, e idealizadora da metodologia Musicriando – Música e Arte para Gestantes, Pós-Parto e Bebês. Edí conta com 21 anos de experiência na área musical, pedagógica e pesquisa em música para bebês e crianças. A atividade acontecerá na Sala de Atividades do 5º andar – Torre B, da Unidade, a partir das 10h30, nos dias 16 e 30 de outubro, de forma gratuita. As inscrições serão realizadas no dia e local da atividade.
O Sesc Vila Mariana fica na Rua Pelotas, 141 – Vila Mariana. Outras informações pelo telefone 5080-3000.

cultura

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados