Siga-nos

Evento

Direitos Humanos: em debate no Jabaquara

Publicado

em

Hoje, 10 de dezembro, é o Dia Internacional dos Direitos Humanos e nesta data terá início a quinta edição do Festival de Direitos Humanos, que promove até o dia 17 uma semana de cidadania por todas as regiões de São Paulo.

No Jabaquara, estão previstos debates no CEU Caminho do Mar, ao longo da semana, com participação aberta ao público. O objetivo central é discutir que são os direitos humanos – na essência, os direitos de todos nós, direitos de qualquer pessoa. A ação visa a aprimorar as políticas e fomentar a participação da população e outras entidades no processo de formulação de projetos e programas.

No dia 11, haverá uma roda de conversa sobre as políticas municipais voltadas à população em situação de rua, a partir das 14h. No dia 12, o tema será o Direito à Memória e à Verdade, às 10h. No dia 13,o tema será “Diálogos da Adolescência e da Juventude: vulnerabilidade e violência”, às 14. Por fim, no dia 14, a roda de conversa será sobre o Diálogo Interreligioso, a partir das 14h.

Em sua quinta edição, o Festival é uma atividade realizada, anualmente, pela Coordenação de Promoção do Direito à Cidade e Educação em Direitos Humanos, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC). É sempre realizado na semana que engloba o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos (data em que foi proclamada pelas Nações Unidas, em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos).

O Ceu Caminho do Mar fica na Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 5241.

Direitos Humanos

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados