Siga-nos

Trânsito

Detran suspende autoescola na Saúde por uso de dedos de silicone

Publicado

em

Trânsito é coisa séria e o cerco está se fechando para práticas irregulares. Além do grande crescimento da fiscalização através de radares e equipes, que resulta em multas, também estão mais rígidas as regras para obtenção ou renovação da CNH – Carteira Nacional de Habilitação.

Esta semana, uma autoescola localizada próxima à estação Praça da Árvore teve suas atividades suspensas depois de uma ação fiscalizatória do  Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo.

As equipes do Detran SP flagraram treze moldes de silicone, três deles com digitais, em um Centro de Formação de Condutor (CFC) na Rua Caramuru.

O caso foi registrado no 16º Distrito Policial (DP), Vila Clementino, para onde a proprietária do CFC foi conduzida. As autoridades policiais registraram Boletim de Ocorrência para apuração.

As atividades da autoescola foram suspensas preventivamente por 60 dias e haverá um processo administrativo que pode resultar até em descredenciamento. Como garante a Constituição Federal, a empresa terá direito a apresentar defesa antes da conclusão do processo.

“A fiscalização visa a garantir que o processo de habilitação seja realizado da forma correta e transparente, pois a formação do condutor é fundamental para um trânsito mais seguro”, afirma Maxwell Vieira, diretor-presidente do Detran.SP.

O Detran.SP realiza regular e periodicamente diligências e fiscalizações em parceiros como CFCs, médicos e psicólogos credenciados e em locais de exames práticos a fim coibir eventuais fraudes e irregularidades no processo de habilitação.

O órgão também pede colaboração da população para denúncias.

Qualquer suspeita de irregularidade deve ser denunciada à Ouvidoria, que pode ser acionada pelo portal www.detran.sp.gov.br, ou diretamente no link a seguir: http://bit.ly/1ZfLWnf. O Detran.SP garante sigilo absoluto ao denunciante.

O Detran.SP é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão.

No site do Detran-SP estão disponíveis diversos serviços online e informações, inclusive a lista de autoescolas e centros de formação credenciados. Confia a lista completa aqui.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados