Siga-nos

Trânsito

Detran já liberou licenciamento eletrônico 2012

Publicado

em

Com a saída do Detran da Vila Mariana, muitos moradores da região ainda se sentem confusos quando necessitam de algum serviço do órgão. Mas, o Departamento de Transito tem investido para que a maioria dos serviços seja acessada pela internet ou nos postos do Poupatempo. Um deles é o licenciamento de veículos registrados no estado. Independentemente do final da placa, desde o início do mês qualquer proprietário já pode se antecipar e pagar na rede bancária credenciada o licenciamento junto com a cota única ou a terceira parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA).

A emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), documento de porte obrigatório, custa R$ 62,70. Os cidadãos que optarem pelo licenciamento eletrônico deverão pagar mais R$ 11,00 pela taxa de envio pelos Correios. É necessário manter os dados atualizados, pois o novo documento será entregue no endereço que consta no cadastro do usuário no Detran.SP.

Para efetuar o licenciamento eletrônico, basta dirigir-se a qualquer agência dos bancos credenciados (Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Itaú, BMB, HSBC, Safra e Citibank) e fornecer o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) ou apresentar o CRLV do exercício 2011. O pagamento também pode ser realizado pela internet, por meio dos sites dos bancos, e nos terminais de auto-atendimento das agências bancárias.

Vale ressaltar que, qualquer que seja a opção de pagamento feita pelo cidadão, é necessário quitar possíveis débitos de multas, IPVA e seguro obrigatório. Além disso, automóveis registrados na capital devem ter sido aprovados na inspeção ambiental veicular em 2011.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados