Siga-nos

Restaurantes

Desvende a culinária alemã em choperia nos shopping da região

Publicado

em

O gosto amargo do resultado do jogo entre Brasil e Alemanha, pelas semifinais da Copa do Mundo, em nada se compara às delícias da culinária germânica. Talvez, até, uma maneira interessante de superar a derrota da nossa seleção seja descobrir que o país que neste domingo disputa a taça tem muito mais do que uma boa cerveja para oferecer.
Na região, uma boa maneira de descobrir as delícias alemãs é entregar-se ao cardápio típico da rede de choperias Braugarten. Ela está nos shoppings Plaza Sul, Metrô Santa Cruz e Pátio Paulista, aberta nos mesmos horários de funcionamento dos shoppings e com telões para conferir não só os jogos da Copa do Mundo como também outras partidas de futebol.
Embora localizadas sempre junto às praças de alimentação dos shopping´s, as choperias da Braumeister tem restaurante próprio, ou seja, área reservada com mesas e decoração exclusiva, obviamente inspirada pela cultura alemã. Os pratos típicos estão todos lá.
O Kassler grelhado vem servido ao molho mostarda sobre cama de cebolas caramelizadas e batata rösti com presunto cru, mas o cliente pode também pedir para trocar pelo molho páprica, que mantém o toque alemão e garante um sabor único e picante.
O Einsbein, famoso joelho suíno vem grelhado, frito ou cozido, acompanhado de batatas cozidas e chucrute. Já quem pede pelo Salsichão recebe a mesa esta delícia grelhada e acompanhada de batatas cozidas e chucrute.
Aliás, para quem gosta de salsichas típicas alemãs, a melhor pedida é o Mix de salsichas alemãs que combina as especialidades frankfurter, vitela e cervela, grelhadas sobre cama de chucrute e batatas cozidas.
O igualmente famoso Páprica Schnitzel, à moda da casa, é um filé mignon à milanesa e vem acompanhado de molho páprica, chucrute e batatas cozidas.
O “Sortido do Cervejeiro” serve duas pessoas e reúne várias delícias: eisbein, costelinhas suínas, salsichas de cervela, Frankfurter e vitela, com batatas cozidas, chucrute e purê de maçã
Outra boa pedida para quem quer experimentar algo além da carne de porco é a Truta, que vem recheada com molho pesto e amêndoas. Acompanha risoto de palmito pupunha e brócolis grelhado.
O Eisbein desossado, o Kassler (carré suíno, marinado com especiarias e defumado naturalmente) e o Salsichão podem vir grelhados e acompanhados de uma entre várias opções: Risoto do cervejeiro com ceasar salad e bolinho de queijo; Rösti com presunto cru e fresh salad ou arroz; Bauernhof (que é o queijo brie grelhado sobre salada verde com tomate seco e batatas coradas ao pesto de manjericão); Light (salada de alface, rúcula, tomate, cenoura, palmitos grelhados e croutons ao molho mostarda; ou Munique (Batatas cozidas, chucrute e purê de maçã).
Vale ressaltar que o cardápio também lista opções bem brasileiras, como porções de picanha e outras carnes, massas, saladas, sanduíches e pratos com combinações incríveis.

 

A choperia BrauGarten está no Plaza Sul e em outros shopping centers. Faz sucesso com pratos da culinária alemã como o famoso Einsbein, joelho de porco que vem grelhado e servido sobre cama de chucrute, com batatas cozidas

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados