Foi-se o tempo em que cuidar das sobrancelhas se restringia a tirar o excesso. Depois, parece que a intenção era apenas afinar: ao olhar fotos antigas de celebridades, como atrizes e modelos, percebe-se que a maioria deixava apenas uma fina camada de pelos. Hoje, já se sabe que o ideal é fazer com que o contorno siga o formato do rosto de cada pessoa. E, claro, também de acordo com o gosto e as preferências de cada cliente.

Sobrancelhas bem feitas mudam até o astral, levantam o semblante, deixam o visual mais descansado e confiante. Mais do que isso, emolduram o rosto e qualquer penteado ganha destaque,  a maquiagem do dia a dia fica fácil.

Alcançar um bom resultado, entretanto, depende de uma série de fatores. O primeiro é uma boa conversa com a profissional que vai trabalhar em suas sobrancelhas.

É preciso expor sua vontade, dizer que tipo de visual te agrada mais. A profissional, por sua vez, tem que ser franca e mostrar as possibilidades. Afinal, cada cliente tem um formato diferente de sobrancelhas e é preciso ser clara quanto aos resultados possíveis.

Aqui na Cut & Color, a Rose Petinelli trabalha com o olhar e a sensibilidade de quem já faz design de sobrancelhas há mais de dez anos. Mas também tem o instrumental correto: ela mede seu rosto, estuda a simetria, para alcançar o melhor resultado. É um trabalho minucioso, detalhista, que leva bastante tempo.

As sobrancelhas arqueadas e na espessura ideal – nem muito finas, nem muito grossas – com fios “penteados” no sentido correto e falhas recobertas por pincéis e lápis ideais.

Além do design de sobrancelhas, que garante os contornos bem definidos, é possível optar pela henna. A coloração é destinada especialmente para quem tem sobrancelhas em formato irregular ou que apresentem falhas. O resultado é incrivelmente natural, venha conferir. 

Rose Inoki e Michelle Ceródio

Cut&Color Hair – Rua Caramuru, 431 – Praça da Árvore

Telefone: 2640-3660

# Esta coluna é publicada quinzenalmente, com dicas de saúde e beleza dos cabelos, maquiagem e tudo para arrasar no visual! Clique aqui para ler as colunas anteriores #

E na Fanpage da Cut&Color é possível conferir outros visuais produzidos.

Compartilhe:

1 Comentário

Comente essa matéria: