Siga-nos

Ecourbis

Descubra o Parque Ecológico Tietê

Publicado

em

Há 35 anos, surgia na Zona Leste de São Paulo, quase divisa com o município de Guarulhos um novo Parque. O Parque Ecológico do Tietê  se espalha por uma imensa área de 14 milhões de metros quadrados, onde há trilhas para caminhadas, quadras poliesportivas, quiosques com churrasqueiras para locação, um conjunto aquático, com piscinas para adulto e criança, playgrounds, aluguel de bikes e pedalinhos e outras atrações..

Outro destaque do parque é que ele conta com um Centro de Educação Ambiental e um Centro de Recepção de Animais Silvestres, que atualmente abriga cerca de dois mil animais, que foram doados pela população ou apreendidos pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais) e pela Polícia Florestal.

Considerado uma das grandes reservas ambientais no Estado, o Parque ainda tem um Museu do Tietê e parte de sua área também serve como bacia de acumulação de água, para que não haja enchentes na Marginals.

Times de clubes particulares também montaram ali centros de treinamento. É o caso de Corinthians e Portuguesa, que treinam semanalmente ali. O Palmeiras treina times de base no local.

O acesso fica na Rodovia Ayrton Senna, na altura do km 17. Pela CPTM, a estação Engenheiro Goulart (Linha 12 – Safira) é a mais próxima ao local.

O Centro de Lazer Engenheiro Goulart – Parque Ecológico do Tietê funciona das 8h às 17h, na  Rua Guirá Acangatara, 70. Grátis.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados