Siga-nos

Cultura

Denise Fraga e Vanusa: grátis no João Caetano

Publicado

em

Duas ótimas atrações para quem gosta de cultura marcam a agenda do Teatro João Caetano nos próximos dias. Dentro do Circuito São Paulo de Cultura, Denise Fraga chega à Vila Clementino para três únicas apresentações do bem avaliado espetáculo Galileu Galilei, nos dias 27, 28 e 29 de maio. Depois, no dia 3 de junho, será a vez da cantora Vanusa se apresentar ali. Detalhe: todos os espetáculos são gratuitos.
Galileu Galilei
No espetáculo Galileu Galilei, o famoso cientista passa a defender e propagar a ideia de que o Sol é o centro do Universo e a Terra se move e gira em torno dele, enfrentando o posicionamento contrário da Igreja. Na Itália do século XVII, o apaixonado estudioso torna-se uma ameaça a quem não aceita os fatos e, logo, cai nas garras da Santa Inquisição.
O interessante é que Galileu é vivido pela atriz, que ficou famosa por participar de programas de comédia. Denise, aliás, prepara-se para voltar às novelas depois de 16 anos fazendo personagens em outros formatos da tv.
As apresentações duram mais de 2 horas: 140 minutos. Classificação indicativa de 12 anos. Os ingressos são distribuídos sempre 1 hora antes dos espetáculos, que acontecerão nos dias 27, sexta, 21h, 28, sábado, também 21h, e no domingo, 19, às 19h.
Os ingressos, obviamente, são limitados à lotação da sala, que é de 436 lugares. Apenas um ingresso é entregue a cada pessoa.
Vanusa
A musa da jovem guarda apresentará no João Caetano as canções de seu novo álbum de inéditas.
O show nasce do disco com produção de Zeca Baleiro e traz músicas de Angela Ro Ro, Vander Lee, Zé Geraldo, Zé Ramalho, além de parcerias de Vanusa com outros artistas.
Será no dia 3 de junho, sexta próxima, às 21h. Vale a mesma regra: distribuição de ingressos limitada a um por pessoa e à capacidade da casa, uma hora antes do espetáculo.
O Teatro João Caetano fica na Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino. Telefones:
Circuito SP de Cultura
O Circuito Municipal de Cultura está em seu terceiro ano, levando espetáculos gratuitos aos espaços culturais municipais espalhados por toda a cidade.
São contempladas todas as linguagens artísticas como dança, teatro, música, além das “Viradinhas”, que são eventos voltados especialmente para o público infantil, por meio de uma parceria com o programa São Paulo Carinhosa. Ao todo, serão aproximadamente 3.000 atividades, alcançando mais de 130 espaços, entre eles centros culturais, casas de Cultura, teatros, parques e a rede de Centros Educacionais Unificados (CEUs) – ação conjunta com a Secretaria Municipal de Educação–, com um investimento total de R$ 9,5 milhões.
A edição deste ano traz novidades que incluem uma programação cultural para as 13 Ruas Abertas; “Choro no Mercadão”; 20 apresentações de choro no Mercado Municipal Paulistano; espetáculos premiados em teatros municipais; 5 palcos temáticos com hip hop, samba, rock, forró e cultura tradicional, além da diversidade para o público infantil, com 16 “Viradinhas”, que serão realizadas em diferentes bairros, e levarão shows e espetáculos dedicados às crianças.
A programação completa está disponível em www.spcultura.prefeitura.sp.gov.br

5 DIII

©Rama de Oliveira

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados