Siga-nos

Sem categoria

Dança para terceira idade

Publicado

em

Basta aparecer, soltar-se e dançar, sem pagar nada, sem se preocupar com nada. A única regra é retirar os convites com uma hora de antecedência para participar  das aulas de dança que fazem parte da mostra Sentidos – A Longevidade na Arte que acontece semana que vem no Sesc Vila Mariana, dias 4 e 5 de outubro.

As aulas de Dança dos anos 50 e 60 e de Dança Circular acontecem no dia 4, quarta, às 10h e 14h, respectivamente. No dia 5, quinta, haverá uma vivência de Dança e Expressão, sob orientação de Suzana Bayona, às 10h. Todas as atividades foram pensadas especialmente para a Terceira Idade.

Os instrutores de atividades físicas do Sesc Vila Mariana coordenam as aulas abertas do dia 4: “Que Festa de Arromba!” vai trazer Dança dos anos 50 e 60, com a promessa de integrar e divertir o público idoso com os principais ritmos e passos daquelas décadas.

Na atividade Experimentação em Dança Circular, os participantes terão oportunidade de vivenciar a prática das Danças Circulares e a valorização de seus elementos como a cooperação, a diversidade, a expressão e a autoestima, além de outros tantos aspectos que podem ser bem trabalhados com a dança.

No dia 5, Suzana Bayona ministra a vivência Dança e Expressão, que busca propiciar a dança associada à consciência corporal e ao cuidado de si. A partir do contato sensível consigo, com os outros e com e espaço, pela percepção dos impulsos que nos movem, buscaremos a construção criativa do movimento.

Suzana Bayona é bailarina, bacharel e licenciada em Dança pela Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo (2009) e em Psicologia pela PUCRS (2004). Iniciou os estudos em dança com balé clássico em Porto Alegre/RS na Escola de Ballet Vera Bublitz, de 1988 a 2000. É mestranda do programa de Pós Graduação em Artes da Cena da Unicamp, desde agosto de 2015.

Todas as aulas e vivências acontecerão na Sala Corpo & Artes – 6º andar, Torre B. Cada uma tem duração de 10 minutos e apenas 30 vagas. A retirada de ingressos, com 1h de antecedência, deve ser feita na Central de Atendimento.

O Sesc Vila Mariana fica na rua Pelotas, 141. Telefone: 5080-3000.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados