Siga-nos

Restaurantes

Da tigela ao picolé, açaí é destaque no verão em vários endereços da região

Publicado

em

Há várias estações o açaí conquista paulistanos, especialmente no verão, como lanche rápido e revigorante. Na região, há vários endereços onde é oferecida em diferentes versões.

Verão é uma delícia. Mas, as altas temperaturas, especialmente para quem está no corre-corre urbano desgasta bastante também. Para refrescar e repor energias, muitos paulistanos acabaram “viciados” em uma boa tigela de açaí. Na região, há inúmeros endereços para quem quer curtir o sabor da fruta considerada não só saborosa e exótica, como campeã na capacidade de revigorar.

Um dos bons endereços para conferir a força do açaí é a lanchonete Burguer Place, na Vila Clementino. Ali, a tigela vem com uma fruta, guaraná e granola, em tigelas tamanho médio e grande. Mas a clientela pode personalizar e acrescentar porções extras de granola ou mesclar frutas diferentes: tem abacaxi, morango, banana, maça, manga, mamão. A casa oferece ainda suco de açaí e uma bebida super energética, o Turbo Açaí, com açaí, red bull, extrato de guaraná, ginseng, catuaba e gingko biloba! Fica na Rua Dr. Bacelar, 926, esquina com Av. Dr. Altino Arantes, na Vila Clementino. Telefone: 5585-0555.

Outro endereço para curtir a fruta que permanece na moda, entra verão e sai verão, é o Posto do Açai, no Paraíso. O quiosque que fica junto a um posto de gasolina tem pedidas como o milk shake de açai, com 400ml. Interessante é que o lugar atende 24 horas: fica na Rua Vergueiro, 1694, esquina com Rua Estela.

Com clima de beira mar no coração da cidade, o Cas ana Praia, na Vila Mariana, tem um “energético” resultante de um mix natural saboroso e original: mistura suco de açaí, pó de guaraná, ginseng e germen de trigo. Tente também o “afrodisíaco”, em que o suco
de açaí vem com mel, marapuama, noz de cola e pó de guaraná. Tem ainda o 5 Pós, que traz açaí com mel, pó de guarná, noz de cola, marapuama, catuaba e ginseng. A Casa fica na Rua Doutor Amâncio De Carvalho, 329. Telefone: 5082-5002.

No Ekoa Café, um recanto saboroso e reconfortante ao lado de uma loja social na Vila Clementino, o destaque são sempre os produtos naturais. Ali, destaque para as tigelas de açai ou a Cuca de Banana, que traz aveia e açúcar mascavo, perfeitas para matar a fome no meio da tarde. A Ekoa Café fica na Rua Dr. Diogo de Faria, 558, junto ao Outlet de Marcas da Dorina Nowill. Abre de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Telefone: 2507-5110.

E na região tem até picolé de açaí, que pode ser encontrado na Frutos do Brasil, que fica na Rua Áurea, 351. Telefone: 5084-8014.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados