Será na sede da Secretaria Municipal de Esportes, na Vila Clementino, o curso gratuito para apresnder a produzir aplicativos para celular. As incrições deven ser feitas pela internet e estão abertas até o dia 20, mas caso as vagas sejam preenchidas antes, o cadastro será encerrado. As aulas, na zona sul, acontecem de 26 de fevereiro a 2 de março.

Chamado Latin Code Week, o curso é destinado a jovens com idade entre 16 e 25 anos. Em dezembro do ano passado, aconteceu a primeira fase e 120 pessoas foram capacitadas e receberam certificados.

O programa prevê, ao final das quatro etapas de formação das turmas, a premiação dos três melhores aplicativos desenvolvidos pelos alunos. Os sistemas criados terão de apresentar, principalmente, soluções para os problemas da capital paulista. Ao final do processo, o grupo vencedor receberá uma premiação ligada à tecnologia, um troféu e o título de ganhador desta edição do Latin Code Week. Os grupos em segundo e terceiro lugares também receberão um troféu pela performance.

Negócios

Dividido em cinco dias, o curso tem 20 horas de duração. As atividades contam com conteúdo teórico, mas estão focadas em dinâmicas práticas para maior experimentação nas aulas, uso de softwares para a construção dos aplicativos, além de orientações da potencialidade de um futuro negócio na área.

O Latin Code Week é uma metodologia criada pela empresa alemã SAP e pela organização Junior Achievement, aplicada gratuitamente. O objetivo é contribuir para que jovens desenvolvam e ampliem suas competências a partir de três dimensões: comportamento, negócios e programação. Os monitores dos cursos são profissionais voluntários da SAP e da Prodam ou empreendedores da indústria criativa e de tecnologia.

Para se inscrever, é necessário ter concluído o nível fundamental, estar cursando ou ter concluído os níveis médio ou superior. As oportunidades estão dividas em turmas criadas nas regiões norte, sul, leste e oeste da cidade, cada uma com 70 participantes.

Serviço

Latin Code Week

Prazo para inscrições: até 20 de fevereiro (ou até o preenchimento das vagas)

Inscreva-se aqui.

Compartilhe:

Comente essa matéria: