Siga-nos

Educação

Curso de fotografia na Vila Mariana vai explorar poesia no meio urbano

Publicado

em

Abusar da criatividade para extrair imagens poéticas e muita cor do cenário urbano frio e cinza. Talvez esta seja uma boa definição para o conteúdo das aulas do Curso de Fotografia e Literatura Urbana: leituras poéticas de uma fotocidade, conduzido por Fernanda Procópio e Bianca Lunna, no Sesc Vila Mariana.
Haverá aulas teóricas e práticas, a partir da leitura e interpretação de textos e imagens, exercícios de criação e apreciação coletiva dos mesmos, debates sobre trechos de filmes e documentários que retratam a cidade de São Paulo. Durante os oito encontros serão abordados o conceito da fotografia de rua e fotografia de reportagem, recorte histórico dos pressupostos do planejamento urbano, segregação social e espacial na cidade de São Paulo, entre outros. Além das aulas, será realizada uma saída fotográfica no dia 23 de julho, sábado, às 10 horas e o local será escolhido pelos participantes.
Para participar do curso de Fotografia e Literatura Urbana, os alunos deverão utilizar câmeras fotográficas próprias, de qualquer modelo, filme ou digital.
As aulas vão acontecer de 12 de julho a 2 de agosto, sempre às terças, quintas e em um sábado (23/07).
Os encontros irão acontecer no Espaço de Tecnologias e Artes da Unidade, e a idade mínima para participação é de 16 anos. As inscrições variam entre R$12,00 e R$ 40,00, e já estão abertas na Central de atendimento do Sesc Vila Mariana.
O Sesc Vila Mariana fica na Rua Pelotas, 143. Telefone: 5080-3000.

Foto 6

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados