Siga-nos

Solidariedade

Cren é representado em encontros da ONU

Publicado

em

O Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN), Ong ligada à Unifesp que atua na Vila Mariana há mais de 23 anos, foi representado por sua gerente geral, Gisela Solymos, na 10ª edição da Cúpula Mundial de Inovação e Empreendedorismo (World Summit on Innovation & Entrepreneurship – WSIE) promovida pela ONU. Os encontros aconteceram esta semana, nos dias 18 e 19, em Nova Iorque. Lá, líderes empresariais, de tecnologia, artes, terceiro setor e sociedade se reuniram para explorar novas fronteiras da vida digital, meio ambiente, educação, economia, energia e saúde, entre outros. O objetivo é contemplar novas possibilidades de transformação que sejam sustentáveis e prósperas.
“Fiquei muito entusiasmada e surpresa com o convite”, afirmou Gisela. Dentre as várias apresentações, chamou atenção a de Mosaraf Ali, da Integrated Medical Centre, que falou sobre as transformações na área de Saúde, de forma a utilizar todas as tecnologias tradicionais, levando em conta principalmente o sentido do médico, para desenvolver novos métodos de tratamento. Gisela relatou que uma das preocupações que apareceram foi com “as doenças não comunicáveis (como as do coração, pulmão, câncer e diabetes) e a importância da nutrição para evitar a quebra do sistema de saúde pública”.
Oxigênio da Crença
Em sintonia com os valores do CREN, a fala do grego George Logothetis, diretor-executivo do Grupo Libra, tratou do poder da crença para a inovação e o progresso humano. Ele relatou uma convicção chinesa de que a melhor maneira de se começar uma jornada de mil milhas é dando o primeiro passo. “O primeiro passo não é físico, ele é de crença. Ou seja, o jeito de começar a jornada é acreditando que ela é possível. É uma filosofia que tem muita sintonia com o trabalho do CREN de recuperação da dignidade das famílias, acreditando que a felicidade é possível”, avaliou, Gisela.
O Cren fica na Rua das Azaléas, 244 – Mirandópolis, próximo à estação Praça da Árvore do metrô. Descubra como contribuir ou participar em www.cren.org.br

Foto 4

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados