Siga-nos

Restaurantes

Coxinha de jaca verde é destaque em Feira Vegana

Publicado

em

Coxinha, feijoada vegana light, burguer artesanal de falafel, comida japonesa, indiana, árabe, mexicana, lasanha, nhoque, pizzas, fogazzas… Tudo feito sem nenhum produto de origem animal, ou seja, sem nada de carne, nem mesmo derivados de leite. E também sem ovos, mel, colágeno etc… Assim vai ser a Feira Vegana que acontece neste fim de semana no Colégio Santa Amália, na Saúde.
O evento faz parte da Virada Sustentável, programada para os dias 27 e 28 de agosto. O veganismo, diferente do vegetarianismo, não se limita à alimentação. Então, na Feira Vegana, vai ser a mesma coisa: embora a comida tenha lugar de destaque, toda a programação é baseada em produtos e ações que não exploram animais.
Vai ter informação, diversão, cultura e gastronomia.No total, serão 90 expositores oferecendo produtos gastronômicos (fast food saudável) e também produtos não alimentícios como vestuários, acessórios, cosméticos e artesanatos exclusivos, todos produzidos de maneira sustentável e ecologicamente corretos sem utilização de nenhum componente animal.
Em gastronomia, entretanto, o cardápio de opções é bem completo. O evento traz diversas opções em refeições, lanches, doces, salgados, tudo sem lactose com opções sem glúten, sem açúcar e orgânicos. Dessa forma, mesmo pessoas alérgicas podem saborear tudo com tranquilidade.
A coxinha de jaca é uma das pedidas mais famosas que estará disponível na feira. A fruta é bastante utilizada por veganos e vegetarianos em substituição à carne, já que, quando ainda verde, pode ser cozida e desfiada e fica com textura bem similar.
Mas a feira terá também outras atrações, como a “Virada é dos bichos”, que propõe diversão através de atividades direcionadas a Pets e crianças.
Em 2015, a feira Vegana da Virada Sustentável foi o maior evento dentro da ampla programação da virada que previa mais de 700 atividades espalhadas por SP: foram mais de 30 mil pessoas no fim de semana.
Desta vez, haverá um espaço coberto de 3 mil m² de feira. A programação ainda prevê palestras sobre sustentabilidade e veganismo, aulas de culinária vegana, aulas coletivas de yoga, oficinas de produtos de limpeza ecológicos, palestras sobre primeiro socorros a pets, saúde etc…
Haverá também apresentações ao vivo com música, teatro e uma sala exclusiva com exibição de vídeos sobre impacto ambiental, sustentabilidade e proteção animal fazem parte da programação.
A entrada é gratuita. Será neste fim de semana, dias 27 e 28 de agosto, das 11h00 às 20h00 no Colégio Santa Amália – Av Jabaquara, 1673, Saúde (ao lado do Metrô Saúde).
Outras informações no site da promotora do evento:
www.vegnice.com.br

Restaurante

Todos os produtos oferecidos são feitos sem nenhum
produto de origem animal: sem carne, nem leite, ovos, mel…

Foto 5

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Maridalva Valiense

    3 de setembro de 2016 at 15:55

    Parabéns por oferecer e nos entender a nós veganos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados