Siga-nos

Imóveis

Corretor da Vila Mariana já fechou mais de 2 mil negócios

Publicado

em

Mais de 40 anos de experiência em negociação imobiliária, com mais de dois mil contratos celebrados. Nivaldo Messias não apenas tem tempo de experiência no ramo imobiliário como também se orgulha de conhecer bem a região de Vila Mariana – uma das mais desejadas da cidade quando se trata de endereços para morar ou trabalhar – e de perceber as reais necessidades de cada cliente.
“Imóvel continua sendo o sonho, a realização para a maioria dos brasileiros. Representa a segurança da família a tranquilidade na velhice”, resume. Ele também aponta outra vantagem de negociar imóveis: é um investimento seguro. “O tijolo é uma moeda forte”, brinca.
Em tantos anos de experiência, ele acumulou algumas dicas importantes para quem vai comprar ou vender um imóvel.
“Dos imóveis residenciais por mim negociados não conheço ninguém que tenha perdido dinheiro”, garante. Para esta satisfação, há três pontos importantes que os clientes devem observar, na visão de Nivaldo. Em primeiro lugar, a localização. Em segundo, a localização. E por fim, a localização”, brinca. “O imóvel você melhora, já o local não depende de você”, explica
Ele conta que os bairros de Vila Mariana, Vila Clementino, Saúde e imediações são muito valorizados. “A região está entre as duas mais procuradas para se morar em São Paulo”.
Crise
A crise no setor imobiliário afetou quem vende ou compra, é fato. Antes, imóveis residenciais na região chegavam a valorizar 30% em um ano. “Sem dúvida, hoje não atingimos essa porcentagem, mas comprar um imóvel continua sendo excelente negócio e melhor que qualquer aplicação financeira, desde que localizado em bairros como estes”, avalia.
Há um alerta importante, entretanto. “Muito cuidado quando encontrar um imóvel abaixo do preço, não existe galinha morta, negócio da China, no ramo imobiliário. A pessoa que comprar um imóvel por um preço justo já estará fazendo um bom negócio. Até para quem quer comprar como investimento, para alugar futuramente, nossa região é ótima é muito procurada, pois a maioria dos clientes são da área da saúde médicos, residentes, estudantes, que na grande maioria são ótimos locatários”, sugere.
O corretor diz que muitos clientes se frustram no processo de escolha de um imóvel para alugar ou comprar. “Há corretores que sequer conheciam um imóvel antes de apresentá-los aos interessados. Ou ficam mostrando fotos que não retratam fielmente o imóvel disponível. O resultado é uma peregrinação por imóveis que não têm nada a ver com o que o cliente está buscando”, resume.
Ele pondera que anúncios em jornais e portais d einternet trazem muitos clientes, mas a relação que se desenvolve a partir deste primeiro contato tem que ser pessoal não virtual. “É muito comum corretor ficarem na Imobiliária somente atendendo por telefone, email e mandando fotos, sendo que ele também só conhece os imóveis pelas fotos. “Mas, não se vende dessa forma. O corretor profissional tem que ter um profundo conhecimento de imóveis, quando o cliente chega diz o tipo de imóvel que procura, local de sua preferência, valor que pretende investir… Com certeza, não há mais que cinco imóveis bons imóveis nas características que cada cliente procura”, diz.
Nivaldo conta que, para chegar a estes cinco, o bom corretor já visitou centenas deles, conhece os prédios da região onde atual, detalhes das plantas dos imóveis, além de ter conversado com sensibilidade com o cliente para entender suas necessidades específicas.
“Trato os imóveis dos clientes como se fossem meus. E a experiência me garantiu a sensibilidade para oferecer um caminho mais curto na busca das melhores opções para quem quer comprar ou alugar”, garante o corretor, que é credenciado pelo CRECI (Creci 41.888). Nivaldo atende pelos telefones 5549-3079 e 99258-7999 (também WhatsApp).

Foto 6

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Alves

    17 de março de 2019 at 1:40

    Sou corretor a 21 anos, na Vila Mariana atuo a mais de 15 anos.
    É uma região muito procurada, somente imóveis próximos ao metrô.
    Concordo com o Nivaldo quando fala que o primeiro contato de ser pessoalmente, mas para isso o corretor deve saber antes como o cliente quer pagar o imóvel, tem muito turistas e sonhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados