Siga-nos

Sem categoria

Coriolano: últimos dias no João Caetano

Publicado

em

Este é o último fim de semana para conferir o espetáculo Coriolano, em cartaz no Teatro João Caetano, na Vila Clementino.

Inspirado em texto de William Shakeaspeare, o espetáculo conta a história de Caio Márcio Coriolano, um general romano temido e reverenciado que está em desacordo com a cidade de Roma e seus cidadãos. Impulsionado a ocupar a poderosa e cobiçada posição de cônsul por sua mãe controladora e ambiciosa, Volumnia, ele não está disposto a agradar às massas, cujos votos ele precisa para assegurar o cargo.

Quando os Tribunos do Povo fazem com que o povo se recuse a apoiá-lo, a raiva de Coriolano gera um protesto que culmina em sua expulsão de Roma. O herói banido alia-se, então, ao seu inimigo declarado Tulio Aufidio para se vingar da cidade.

A obra de Shakespeare se mostra atual para os problemas das Repúblicas modernas.

Adaptação e Direção geral de Márcio Boaro. Últimas apresentações (até 8 de abril) quinta, sexta e sábado, às 20h30; domingo, às 19h. Duração: 120 min. Ingressos: disponíveis para compra na bilheteria do teatro com 1 (uma) hora de antecedência ao início da apresentação.
R$ 20,00 (vinte reais) | inteira
R$ 10,00 (dez reais) | meia

Classificação Indicativa: 12 anos

Teatro João Caetano fica na Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino. Próximo da estação Santa Cruz do metrô. Telefones: 5573-3774 e 5549-1744.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados