Siga-nos

Sem categoria

Coral Unifesp estreia espetáculo em homenagem a São Paulo

Publicado

em

Depois do sucesso A Era do Rádio, o Coral Unifesp volta aos palcos com mais um espetáculo inédito. Cantos de São Paulo apresenta canções de diferentes épocas e gêneros musicais para fazer o público refletir sobre temas atuais. São músicas que mostram personagens, situações e sentimentos típicos de quem vive na grande cidade.

A direção musical é assinada por Eduardo Fernandes, que diz que a atual situação político-social do país influenciou na escolha do repertório: “O espetáculo tem músicas que nos fazem refletir sobre racismo, desigualdade, gênero, a vida na periferia, entre outras questões importantes”. Apesar de temas tão sérios, a montagem também traz momentos de leveza, com a ironia e o humor típicos dos compositores paulistanos: “Um pouco como a cidade, o espetáculo tem momentos de tensão e agressividade intercalados com momentos oníricos e sublimes, sem nunca abdicar de rir de si mesmo”, complementa o diretor musical.

O repertório mescla compositores tradicionais de dentro e fora de São Paulo – sem cair nas óbvias Ronda (Paulo Vanzolini), Sampa (Caetano Veloso) ou Trem das Onze (Adoniran Barbosa) – com nomes mais recentes da música brasileira, como Racionais MC’s (Negro Drama), Criolo (Não Existe Amor em SP) e As Bahias e a Cozinha Mineira (Dama da Night). Entre os arranjos vocais, cinco foram feitos especialmente para a montagem, que também apresenta textos de nomes da literatura, como Mário de Andrade e Haroldo de Campos, sob a direção cênica de Reynaldo Puebla.

Em 50 anos de tradição, quase metade dedicados a espetáculos cênicos, o Coral Unifesp apresentou outros sucessos de público, como A Era do Rádio (2005 e 2017), 5 Olhares Sobre Lenine (2016), O Grande Circo Místico, de Chico Buarque e Edu Lobo (2014-2015) e A Noiva do Condutor, com músicas de Noel Rosa (2010-2012). O grupo também gravou em 2008 um álbum com as músicas do espetáculo Os Afro-Sambas, de Baden Powell e Vinícius de Moraes, disponível nas plataformas digitais.

SERVIÇO – Cantos de São Paulo: Dias: 01 e 02 de dezembro (sábado e domingo); 07 e 08 de dezembro (sexta e sábado); 15 e 16 de dezembro (sábado e domingo). Horário: Sextas às 20h30, sábados às 15h30 e domingo às 17h. Local: Teatro Marcos Lindenberg.

Endereço: Rua Botucatu, 862 – Entre estações Hospital São Paulo e Santa Cruz do Metrô. Preço: Inteira: R$ 20,00 / Meia: R$ 10,00 – a bilheteria abre 1h30 antes. Informações: www.coral.unifesp.br ou facebook.com/coralunifesp. Direção musical: Eduardo Fernandes. Direção cênica: Reynaldo Puebla. Classificação: Livre.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados